Web Summit Bate Recordes com Participação Massiva e Número de Startups

Web Summit 2023
Foto de Web Summit 2023

O Web Summit 2023, a maior conferência tecnológica que se realiza em Lisboa, superou todas as expectativas, com um recorde de 70,236 participantes de 153 países e a presença de 2,608 startups, a cifra mais elevada até à data.

Com representação de 153 nações, o evento atrai, até quinta-feira, uma audiência diversificada composta por CEOs, startups, investidores, media, policymakers e criativos. Em comunicado, a organização sublinha que este número expressivo de participantes reflete a relevância global do Web Summit como um ponto de encontro crucial para discussões e debates sobre o futuro da tecnologia.

O programa de startups do Web Summit conta com 2,608 participantes, destacando-se como o maior conjunto de startups já reunido no evento. Uma em cada três startups é fundada por mulheres, sublinhando a crescente presença feminina no cenário empreendedor.

Apesar de alguns cancelamentos de grandes empresas tecnológicas, na sequencia de declarações do ex-CEO a propósito dos bombardeamentos israelitas a Gaza, o evento apresenta 321 parceiros expondo no recinto, explorando oportunidades de negócios e descobrindo tecnologias emergentes. Com delegações de investimento de 32 países e colaboração com 37 parceiros comunitários, o Web Summit destaca o compromisso em apoiar e priorizar grupos sub-representados na indústria tecnológica.

Fotograma de video da abertura da edição de 2023 da Web Summit

Mulheres na Tecnologia

Com 43% de participantes do sexo feminino, incluindo 38% de mulheres palestrantes, a edição deste ano regista a maior percentagem de mulheres oradoras na história do evento. Além disso, quase um terço das startups em exibição é fundado por mulheres, refletindo um impulso significativo para a igualdade de género no setor tecnológico.

O Web Summit também atraiu 906 investidores de 52 países, envolvidos em 1,180 reuniões com startups. Um inquérito de sentimento de investidores revela que 63.1% não investiria em oportunidades com impacto ambiental negativo, destacando a crescente importância da sustentabilidade no setor.

Com 806 oradores de 50 países e 2,129 profissionais de media de 69 nações, o evento é um catalisador para debates em 27 áreas temáticas e continua a redefinir o panorama tecnológico, promovendo a inovação, diversidade e colaboração global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + eight =