Web Summit: Edição de 2020 será totalmente online

Foto de Web Summit

O Web Summit vai decorrer este ano exclusivamente online. O evento que se realiza anualmente em Lisboa não terá na edição de 2020 nenhuma conferência presencial. A decisão resulta da pandemia do coronavírus Sars-Cov-2, e segue-se a discussões mantidas entre a organização e o governo português e a cidade de Lisboa, duas entidades que patrocinam a realização do evento.

“Lisboa ainda é a casa do Web Summit, mas com os surtos crescentes de Covid-19 em toda a Europa, temos que pensar no que é melhor para o povo de Portugal e nossos participantes. A resposta mais segura e razoável é hospedar o Web Summit totalmente online em 2020. Estamos ansiosos para receber os participantes de volta a Lisboa em 2021 ”, sublinhou Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit.

Apesar da realização online, os organizadores esperam atrair 100.000 participantes no evento, tendo criado a sua própria plataforma de conferências. O software foi já testado no Collision from Home,  que reuniu mais de 30.000 participantes em junho, substituindo a conferência física que os organizadores do Web Summit promovem anualmente em Toronto, no Canadá. É “o futuro impressionante das conferências de tecnologia”, de acordo com a Digital Trends.

A edição de 2020 do Web Summit está agendada para os dias 2 a 4 de dezembro e vai contar com aproximadamente 800 palestrantes, incluindo o fundador e CEO da Zoom, Eric Yuan; Comissária Europeia Margrethe Vestager; Chris Evans, estrela do Capitão América; CTO do Facebook Mike Schroepfer; cientista e conservacionista Jane Goodall DBE; e o intelectual público Cornel West. Além das conferências, o software disponibiliza também uma feira online, estado já confirmada a presença de mais de 500 empresas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − twenty =