Youcanevent na aceleradora Blue Startups

Equipa Youcanevent
Foto: Youcanevent

A Youcanevent foi selecionada para o Cohort9, promovido pela Blue Startups, uma das melhores aceleradoras dos EUA, de acordo com o media de referência TechCrunch.

A startup nascida em Braga, ganhou ainda um investimento de 100 mil dólares, ao ser uma das 10 empresas selecionadas entre cerca de 1000 candidaturas a nível mundial, para este prestigiado programa de aceleração, que terá início já no dia 17 de Abril, no Havai, e terminará a 21 de Julho em São Francisco.

Chenoa Farnsworth, diretora da BlueStartups, o portfólio de clientes que já trabalham com a Youcanevent, como marcas como Mary Kay, Primark, TEDx, Vancouver Economic Commission e Microsoft ‘é mais uma prova da qualidade e capacidade por de quem está por detrás do projeto.’ A diretora da BlueStartups sublinha que ‘compreendemos perfeitamente o problema que a Youcanevent se propõe a resolver e queremos consolidar nas cidades de San Francisco e Honolulu e daí escalar para o resto do mundo.’

Na perspetiva do co-founder & CEO da Youcanevent, António Trincão, ‘este é um passo importantíssimo para nós pois com os cem mil dólares de investimento vamos conseguir ter mais recursos para expandir a Youcanevent nos maiores mercados da indústria de eventos e entretenimento’. Depois do programa de aceleração a empresa pretende angariar uma nova ronda de investimento para abrir escritórios em Los Angeles, Nova Iorque ou San Francisco, três das principais cidades de eventos a nível mundial.

Para António Trincão, esta oportunidade no continente americano não fará descurar o mercado Europeu, continuando com o objetivo de atingir os 450 mil, euros de faturação até ao fim do ano de 2017. ‘O nosso escritório, na Startup Lisboa, continuará aberto com a presença de uma equipa de vendas liderada pelo co-founder & COO João Raminhos’, disse o responsável pela Youcanevent, sublinhando que a incursão no mercado norte-americano, pela sua dimensão, permitirá criar novas ferramentas que acabarão por beneficiar a operação na Europa.

Para saber mais acerca da Youcanevent veja a entrevista de António Trincão ao Empreendedor, durante a Tech Startup Job Fair, nas instalações da Microsoft em Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × one =