Zarco recruta 100 colaboradores

A Zarco desenvolveu uma aplicação que permite conectar turistas e habitantes locais. Através da aplicação, a empresa propõe ‘uma experiência personalizada, única e fora dos habituais moldes turísticos’, apoiada por guias locais.

‘A Zarco permite que qualquer pessoa seja um anfitrião na sua própria cidade, proporcionando experiências únicas e personalizadas aos viajantes’, salienta em comunicado. ‘Conscientes do enorme conhecimento local que não está a ser rentabilizado pelo mercado de trabalho, a Zarco quer atrair profissionais qualificados oferecendo, para isso, condições bastante favoráveis e competitivas’.

Sendo o turismo uma das áreas que com maior potencial de crescimento em Portugal, ‘a Zarco quer contribuir de forma saudável para esse mercado, mas com um modelo de negócio que se propõe ser uma alternativa personalizada às excursões de viagem tradicionais e aposta na diferenciação dos seus serviços’.

Através da aplicação, os turistas podem reservar um parceiro de viagem local, dentro das suas áreas de interesse, como por exemplo, um guia com formação em arquitetura, para acompanhar um arquiteto em visita turística a Portugal.

A Zarco foi criada há cinco meses, por João Monteiro e Francisco Sousa Otto, e atualmente opera apenas no Porto, onde tem mais de 30 guias locais. Até ao Verão pretende chegar também a Lisboa, Braga, Guimarães e Coimbra, as áreas de residência preferenciais para os potenciais candidatos. As candidaturas podem ser feitas através do site da Zarco ou pela página no Facebook.

Incubada no polo do Vodafone Power Lab no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a Zarco ganhou o apoio do Vodafone Power Lab quando concorreu ao programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação da Vodafone Portugal. Desde novembro, os fundadores da Zarco têm acesso gratuito ao espaço decowork do Vodafone Power Lab no UPTEC, recebendo mentoria e formação de profissionais da Vodafone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − eight =