Bolsa de formação para novos programadores

O objetivo é reconverter profissionalmente jovens adultos desempregados, direcionando-os para uma área onde há enorme procura, quer em Portugal quer no resto da Europa. ‘Estima-se que só na Europa faltem 500 mil programadores. Ou seja, esta formação garante a empregabilidade’, sublinham os promotores da iniciativa em comunicado. ‘A melhor forma de combater o desemprego e promover o empreendedorismo é dar formação em programação a jovens e adultos’, concluem.

A formação proposta é também uma oportunidade para quem queira desenvolver um novo negócio usando a internet como plataforma para vender os seus produtos ou serviços e um instrumento decisivo para atrair empresas estrangeiras para Portugal, garantindo a disponibilidade de recursos humanos qualificados para responder às solicitações do mercado.

A validação da iniciativa depende do número de votos de apoio ao projeto. O processo de votação é simples, basta enviar um SMS grátis para o número 4310, escrevendo no texto apenas ’97’, que corresponde ao código do projeto. As votações decorrem até 20 de Novembro. Os 181 projetos em votação para o Orçamento Participativo podem ser consultados no site do município.

Poderá ir directamente para o detalhe do projecto através deste link.

A Bolsa de Formação em Programação – Reconversão Profissional Adultos e Jovens – Desemprego Zero, prevê a criação de mecanismos de formação rápida de programadores, a reconversão profissional e a formação rápida de novos programadores e destina-se à população estudantil de Lisboa, a partir do 10º Ano de escolaridade. A iniciativa conta já com os apoios do Instituto Superior Técnico, Beta i, Câmara do Comércio, Uniplaces, Hole19, Landing Jobs, Academia do Código, Anubis Networks, Ideia Hub, Startup Lisboa, Lispolis, CoWork Lisboa, AUDAX/ISCTE, Lisbon Lovers e Invest Lisboa.

Vote por SMS grátis para o número 4310 escrevendo no texto apenas ’97’.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimeiro Bathroom Music Festival em todo o mundo
Próximo artigoGestão de Redes de Franchising
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five + three =