Singularity University procura startups em Portugal

Singularity University bre concurso em Portugal
Foto: Singularity University

Singularity University (SU), abriu as candidaturas para o programa SU Ventures. O objetivo é encontrar startups, em Portugal e no resto da Europa, que queiram ter impacto à escala global. Os interessados em participar no programa educativo da universidade norte-americana devem inscrever-se até setembro.

A SU Ventures é uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes para explorarem tecnologias exponenciais, orientadas para a resolução dos grandes desafios que a humanidade enfrenta.

O foco são as startups que usam tecnologias exponenciais, como Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada ou Nanotecnologia, para resolverem problemas à escala global. Estes são os Global Grand Challenges (GGC), 12 desafios identificados pela Singularity University, entre os quais encontramos temas como a Energia, o Espaço ou a Educação.

candidaturas abertas até 7 de Setembro

A SU Ventures já investiu em mais de 56 empresas, que em conjunto levantaram 220 milhões de dólares e criaram mais de 500 empregos. A primeira edição portuguesa do concurso vai decorrer no SingularityU Portugal Summit Cascais, de 8 e 9 de Outubro, no novo Campus da Nova SBE, em Carcavelos.

A equipa vencedora ganhará acesso ao serviço que a Singularity University disponibiliza a startups, nomeadamente programas leccionados nos EUA, que incluem Bootcamps, conferências, acesso a mentores de classe mundial e espaço de trabalho gratuito.

Para Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais “os desafios das novas tecnologias são fundamentais para a sociedade moderna”, sublinhando que “existe hoje um gap brutal entre as novas tecnologias e as políticas públicas. E esse gap precisa de ser olhado de frente pelos decisores públicos.”

Ricardo Marvão, Co-founder & Head of Education da Beta-i, acredita que “esta é uma oportunidade fantástica para startups que queiram consolidar o seu produto” e pretendam entrar no mercado americano ou encontrar parceiros internacionais. “A rede da Singularity University é muito rica e vasta, e já contamos com duas startups portuguesas como casos de sucesso num dos programas a que a SU Ventures dá acesso.”

“Esta é uma excelente iniciativa para reforçar a promoção de ideias para resolver problemas com impacto na sociedade e de esta estar consciente da adaptação à disrupção tecnológica. Para a Nova SBE fazer parte deste projecto é, sem dúvida, uma grande oportunidade”, acrescenta Fernando Soares, responsável pela área de relações externas da Nova SBE.

As candidaturas estão abertas até dia 7 de Setembro. Para se candidatar, basta aceder a http://singularityuportugalsummit.org/su-ventures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 5 =