Startup Voucher 2018

StartUp Voucher arranca para nova edição
Foto: Pixabay

Já estão abertas as candidaturas para a edição de 2018 do StartUp Voucher. As inscrições estão disponíveis até 10 de setembro.

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Este concurso destina-se a projetos que beneficiem as regiões NUT II – Norte, Centro e Alentejo ou NUT II – Lisboa, admitindo-se a realização de ações fora das mesmas desde que beneficiem a economia daquelas regiões.

De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, “A Estratégia Nacional para o Empreendedorismo levada a cabo pelo Governo pretende derrubar barreiras à concretização de ideias e projetos, seja através do apoio financeiro, mentoria e acompanhamento, seja através da facilitação de residência ou espaço de incubação”.

“É fundamental que as empresas e os jovens possam ter à sua disposição instrumentos que estimulem o empreendedorismo e a inovação para que possam competir no mercado global”, reforça o Presidente do IAPMEI.

Tipologias de apoio do StartUP Voucher:

• Bolsa – valor mensal atribuído por promotor para o desenvolvimento do projeto empresarial;
• Mentoria – acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
• Acompanhamento do projeto – por parte de entidade acreditada;
• Prémio de avaliação intermédia – atribuição de prémios aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva em função do cumprimento dos objetivos de cada fase;
• Prémio de concretização – atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial através da criação de empresa com a constituição de sociedade comercial.

Todas as candidaturas devem ser submetidas através da plataforma StartUP Voucher. Esta iniciativa integra as 19 medidas apresentadas pelo Governo para apoiar as empresas jovens de base tecnológica e promover o empreendedorismo. Nesta edição serão aceites projetos que beneficiem as regiões Norte, Centro Alentejo e Lisboa.

Para além do StartUP Voucher, o IAPMEI dinamiza ainda o StartUP Visa, um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver projetos de empreendedorismo e inovação em Portugal e o Vale Incubação, uma medida que concede apoios a projetos através da contratação de serviços de incubação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + 12 =