Startups portuguesas no Top das 100 empresas na Transformação Digital da Europa

Academia de Código foi uma das startups incluidas no Top 100
Foto: Academia de Código

O Relatório “Europe´s Road to Growth” destaca duas empresas portuguesas entre as 100 pessoas, organizações e empresas que lideram o crescimento digital na Europa.

Dos quatro mil candidatos avaliados pelo estudo, as startups portuguesas Academia de Código e a Speak classificaram-se no Top 100 da pesquisa realizada pelo Financial Times, Google e Nesta.

Segundo o relatório do Financial Times “Europe’s Road to Growth”, a Academia de Código é uma das empresas europeias com melhores práticas na transformação digital, na categoria “Technology Training”: “utiliza a tecnologia para crescer, criar empregos, alcançar novos mercados e transformar os seus negócios” – uma “pioneira digital” segundo o comunicado oficial do Financial Times que anunciou este reconhecimento aos fundadores.

Neste relatório aparecem gigantes como a Airbus, a Siemens ou a Booking, ao lado das startups que têm conquistado o mundo como a Deliveroo e a Revolut. De Portugal, para além da Academia de Código, foi também destacada a Speak, na categoria “Using Technology for Social Challenges”, uma plataforma online que tem como missão combater a exclusão social através do ensino de línguas num modelo de intercâmbio. Ambas as empresas nasceram na incubadora Startup Lisboa.

“Europe’s Road to Growth” partiu da premissa de que a Europa ainda está em fase de aceleração no que respeita à transformação digital, quando comparada com países como os Estados Unidos. Deste modo destacou os líderes europeus que se estão a adaptar a novas realidades, a crescer rapidamente e a captar novos clientes, tudo com base na tecnologia. Uma das grandes conclusões foi que, apesar de ainda estar em fase de crescimento, a Europa tem empresas muito disruptivas que estão a revolucionar o mercado em que operam. Deste modo foram selecionadas as 100 empresas com as melhores práticas na digitalização – um reconhecimento do que a Europa já alcançou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + 2 =