Surf Out Portugal uma conferência para juntar o surf à tecnologia

irmãos Patrick e Salvador Stilwell, organizadores do evento
Foto de Zé Maria Rebelo de Andrade

Paddy Cosgrave junta-se a Luís Araújo, do Turismo de Portugal, Francisco Spínola, da Liga Mundial de Surf, e Greg Healy, da Boardriders Inc., para debater a criação do cluster do surf.

A Surf Out Portugal é um evento que junta intervenientes nacionais e internacionais do setor do surf, com o objetivo de promover Portugal como um país de referência no panorama mundial do surf e de debater o futuro do desporto. O conceito foi criado pelos irmãos Patrick e Salvador Stilwell, dois surfistas que detetarem a necessidade de uma plataforma de diálogo entre os principais players do surf nacional, entidades relevantes e simpatizantes da modalidade.

A segunda edição do evento realiza-se nos dias 21 e 22 de setembro, na FIARTIL, no Estoril, e entre especialistas do surf vai contar também com a presença do fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave. O empreendedor irlandês vai juntar-se às Surf Talks by Turismo de Portugal para mostrar como pode a tecnologia ajudar o setor nas suas diferentes frentes – tanto para o desportista como para o empresário – e como a indústria tecnológica pode ser exemplo para o surf nacional.

O fundador da Web Summit, o maior evento de tecnologia da Europa, vai sentar-se com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, com o diretor-geral da Liga Mundial de Surf para a Europa, África e Médio Oriente, Francisco Spínola, e com o presidente global da Boardriders Inc. (Quiksilver), Greg Healy, para falar sobre a criação de um cluster do surf em Portugal, que possa reforçar a competitividade, a promoção e internacionalização da modalidade, à semelhança do que tem acontecido com outros clusters de competitividade.

Paddy Cosgrave, conhecido também pelo seu pensamento disruptivo – e simpatizante deste desporto -, associa-se à conversa para deixar algumas ideias e para ajudar a perceber como pode o trabalho realizado no cluster da tecnologia ser transposto para o setor do surf. Além da comparação de ecossistemas, como pode a tecnologia fazer evoluir o surf e como pode o setor atrair ainda mais as marcas, nacionais e internacionais, são outros dos temas a serem abordados nesta talk, que decorrerá no segundo dia do evento, pelas 18 horas.

A segunda edição da Surf Out Portugal, que junta a indústria do surf, desportistas e simpatizantes da modalidade e do mar numa imersão no surf fora de água, celebrando o momento alto que este atravessa, vai decorrer no fim-de-semana de 21 e 22 de setembro. A par das Surf Talks by Turismo de Portugal, conta ainda com uma mostra de cerca de 50 marcas do setor, workshops, ativações exclusivas e animação.

Com a ambição de internacionalizar e de se tornar num debate global, este ano, o evento conta com a presença de diversos intervenientes do setor a nível internacional, nomeadamente os surfistas Kepa Acero e Justine Dupont e os shapers Johnny Cabianca, Nick Uricchio e James Cheal. Estarão também presentes o talent manager americano Ben Cohen, da 28th Ave Management, o australiano Michael Spencer, manager da Chilli Surfboards, e o alemão Mario Wehle, gerente da Magic Quiver. Entre os portugueses, a par de Luís Araújo e Francisco Spínola, as talks contarão com a visão dos surfistas Tiago Pires, Nicolau Von Rupp e João Kopke e de Susana Albuquerque, presidente do Clube Criativos de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 4 =