A solução remota

Imagem de Free-Photos por Pixabay

O Covid 19 veio trazer um novo paradigma ao mercado de trabalho e com isso mostrar a certas empresas que é possível efetuar o mesmo tipo de trabalho em funções remotas e com o máximo de resultados atingidos. 

Claro que este novo modelo de trabalho, que estamos a viver, despertou de maneira forçada para algumas organizações obrigadas a continuar a manter nos mesmos níveis serviços que eram executados de forma presencial. 

Não podemos no entanto, descurar as potencialidades que a solução remota trouxe em tempos de pandemia do Covid 19. E, se é verdade que os sinais dos tempos são de mudança a todos os níveis, também no mercado laboral esta panóplia seletiva não vai ser uma exceção. 

Para alguns foi uma novidade, para outros nem tanto mas o que a solução remota veio transmitir é que o regime que para muitos foi imposto, atendendo às especiais circunstâncias, é sempre passível de ser levado a cabo, permitindo uma adaptação a processos que então pareciam ser demasiado complicados aos olhos de muitos empresários. 

Nada vai ser mais como dantes: as relações sociais, a economia, a própria saúde e o mercado empresarial. Arrisco a dizer que serão poucos os trabalhadores que vão querer permanecer confinados num espaço físico durante oito horas, o que vai levar as entidades a reverem os seus modelos de negócio e adaptabilidade aos novos tempos. 

Não é necessário que de um momento para o outro comecem a laborar apenas em trabalho temporário ou remoto, mas certamente muitas empresas vão ter de jogar com equilíbrio pessoal e profissional dos seus colaboradores e com isso arranjar alternativas de calendário que podem perfeitamente passar por alguns dias na empresa e outros reservados a aprimorar a solução remota. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 − seven =