ABANCA reabre Programa de aceleração para Startups

Foto de Freepik

ABANCA procura projetos inovadores para a oitava edição do Programa para Startups. A convocatória estará aberta até 14 de junho e o banco espanhol oferece aos empreendedores a oportunidade de desenvolverem o seu projeto e testar o conceito.

O ABANCA acaba de abrir as inscrições para a oitava edição do Programa para Startups “ABANCA Innova”, uma iniciativa feita à medida de empresas emergentes com propostas de valor inovadoras nos setores das fintech, insurtech, regtech ou cibersegurança. O programa está orientado para projetos em etapas iniciais, com produto no mercado, mas também a startups já consolidadas com desempenho e métricas recorrentes.

O prazo de inscrição está aberto e termina no próximo dia 14 de junho e o envio das candidaturas deve ser feito através do site do ABANCA Innova. As startups selecionadas participarão, no mês de setembro, num bootcamp eliminatório para a fase seguinte. Serão escolhidas aquelas que sejam mais relevantes para o negócio do banco e os finalistas terão a oportunidade de validar a sua proposta de valor através da definição e implementação de um teste de conceito com a entidade.

O ABANCA Innova oferece, além disso, a possibilidade de receber investimento direto em capital. Para isso, as empresas poderão participar em diferentes “Startups Days” da entidade e assistir aos principais eventos de investimento do ecossistema nacional de empreendedorismo.

Coincidindo com o arranque da nova edição, chega ao fim a sexta edição do Programa para Startups do ABANCA Innova. Flanks, Wetalk AI, Mychoice2pay, Rentall Partners e Colibid, são os cinco finalistas que terminaram com sucesso os seus testes de conceito e já estão a trabalhar na preparação das suas propostas de valor no ABANCA.

Além disso, a sétima edição do programa começa, por estes dias, a sua fase final com as startups Probely e Fleksy. Ambas as empresas estarão a implementar as suas tecnologias no teste de conceito durante os próximos três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 + 2 =