AICEP lança plataforma para promover produtos portugueses no mercado norte-americano

Foto de AICEP/PORTUGAL FOR US

Desenvolvido pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o marketplace PORTUGAL FOR US é a nova plataforma que apresenta uma seleção de marcas e o que de melhor se faz em Portugal, destinada ao mercado norte-americano. 

Os Estados Unidos são já um dos maiores mercados para as indústrias portuguesas de moda, casa e decoração, com crescimento contínuo em diversos segmentos estratégicos na exportação nacional como vestuário, calçado, home design & decor, têxteis-lar, cerâmicas e muitos mais.

Depois do sucesso e da criação do maior diretório e empresas nacionais nos estados unidos em portugalglobal-northamerica.com, com mais de 300 empresas apresentadas para parcerias estratégicas numa perspetiva Business to Business, a AICEP decidiu criar uma ponte mais direta com os consumidores americanos através de um diretório dedicado. Através da plataforma  portugalforus.com, os consumidores americanos podem descobrir as novas coleções, produtos e serviços Made in Portugal.

“Em portugalforus.com, é possível pesquisar selecionar os produtos pretendidos, sendo a compra realizada diretamente e sem comissões adicionais, nas lojas online das próprias marcas portuguesas. Mais simples, mais fácil e uma nova montra que revela o que de melhor se faz em Portugal. Esta foi a visão para o desenvolvimento do portugalforus.com, que no lançamento conta já com mais de 40 empresas e 400 produtos selecionados”, sublinham os responsáveis da AICEP em comunicado aos media.

“As compras online são uma das tendências de maior crescimento global em todos os mercados e segmentos e nos Estados Unidos é uma realidade incontornável no dia-a-dia do consumidor. Em portugalforus.com, o consumidor americano apenas tem de pesquisar e descobrir o produto com o estilo e design perfeito para si, escolher o que pretende, finalizar a compra diretamente na loja online da marca e receber com toda a comodidade na sua casa”, sublinha o comunicado.

Serviço de porcelana no catálogo PORTUGAL FOR US/AICEP

Para integrar a plataformas as marcas portuguesas necessitam de ter uma loja online ajustada ao mercado americano e uma seleção de produtos que responda ao gosto e tendências deste mercado. Todo o processo de pagamento, envio e acompanhamento ao cliente é feito diretamente pela marca portuguesa, sem comissões ou encargos adicionais por estar presente no portal PORTUGAL FOR US. A seleção dos produtos é também realizada pela marca e para o lançamento da plataforma as marcas já presentes foram convidadas a selecionar até 10 produtos existentes nas suas últimas coleções.

Com esta iniciativa a AICEP pretende promover a Marca Portugal, apostando em produtos com design exclusivo, coleções inspiradoras, qualidade certificada e a utilização de novos materiais sustentáveis que “são já os principais fatores que levam as grandes marcas e designers internacionais a escolherem empresas portuguesas como parceiros de excelência”. A agência nacional do comércio externo quer que todos esses produtos exclusivos estejam disponíveis para os consumidores, online, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A aposta no mercado norte-americano resulta do interesse que os produtos e marcas portuguesas têm despertado junto dos consumidores e marcas americanas. Moda, calçado, design, decoração, têxteis-lar, cerâmica, alimentar e vinho são as principais categorias Made in Portugal apresentadas no lançamento do portugalforus.com.

O diretório PORTUGAL FOR US oferece ainda às empresas portuguesas a agilidade para escalar e crescer no mercado dos EUA, no atual ambiente de comércio digital cada vez mais global, mas também mais competitivo. Com esta nova plataforma, a AICEP – Portugal Global pretende ganhar escala no mercado americano e posicionar o Made in Portugal como um rótulo global de qualidade, inovação e sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 + 19 =