Altice abre candidaturas para o maior prémio de inovação tecnológica em Portugal

Foto: Altice Labs

A 4ª Edição do Altice International Innovation Award abriu o processo de candidaturas. Podem participar estudantes de mestrado e de doutoramento de instituições académicas portuguesas, além de empreendedores e startups com projetos na área tecnológica. As candidaturas estão abertas até 30 de setembro.

A iniciativa da Altice Labs, o centro de inovação do Grupo Altice, visa reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, potenciando o talento nacional e conectando o meio académico às empresas.

Oferecendo o maior prémio pecuniário em Portugal na área da inovação tecnológica, o Altice International Innovation Award atribui ao 1º classificado da categoria startups um prémio no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto, no Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. O vencedor da categoria Academia, com um prémio de 25 mil euros.

A iniciativa conta, ainda, pelo 3º ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao projeto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Este ano, em resultado das condições impostas pela pandemia, o Altice International Innovation Award terá uma abrangência apenas nacional, no entanto, alunos estrangeiros que participem de programas de intercâmbio internacional em Portugal e startups oriundas de outros países (desde que com filial em Portugal) também podem participar.

A final da 4ª Edição vai ser disputada no final do mês de novembro. As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro e poderão ser feitas por startups e finalistas de mestrado e doutoramento. As inscrições são efetuadas online através do site oficial em https://www.alticelabs.com/site/innovationaward/.

Desde 2016, o Altice International Innovation Awards já recebeu mais de 200 candidaturas, tendo apoiado projetos num valor total superior a 200 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve + two =