Luís Gonçalves: “A pandemia marca o início da era digital”

Luís Gonçalves
Foto: Luís Gonçalves

O cenário de pandemia despertou a urgência na inovação e transformação das empresas. As mudanças provocadas no mercado criaram novos desafios e geraram incerteza. Para dar resposta a esses novos desafios Luís Gonçalves escreveu “Organisational Mastery”, o livro que é um guia para a mudança nas organizações, com foco na transformação digital.

“Organisational Mastery: The product development blueprint for executive leaders” é um guia para líderes e executivos que querem criar uma mudança eficiente e eficaz nas suas empresas.
O livro fornece uma abordagem passo-a-passo para ajudar a conduzir uma inovação interna rápida e consistente e permitir que os negócios reajam positivamente a quaisquer mudanças no mercado.

As mudanças de mercado provocadas pela pandemia colocam novos desafios aos empreendedores e gestores. “O livro é uma forma de guiar os líderes, durante o período de incerteza, capacitando-os com as competências necessárias para tornar as suas organizações mais ágeis e competitivas na verdadeira Era Digital”, sublinha Luís Gonçalves.

No livro, “Organisational Mastery”, Luís Gonçalves explica como criar uma organização ágil e inovadora que pode aprender com os seus próprios erros e tornar-se uma empresa pela qual as pessoas lutarão para trabalhar.

“Se no mundo pré-Covid-19 existiam vários líderes relutantes em mudar e adaptar os seus negócios a uma nova era, o contexto atual acabou de vez com as dúvidas. A pandemia trouxe consigo o verdadeiro início da era digital, sendo que a maioria das empresas não estavam preparadas. Os desafios passam agora por perceber qual deve ser o caminho”, frisa Luís Gonçalves.

Muitos desses desafios passam pela transformação digital. No livro, o autor propõe técnicas para medir o impacto da entrega de software e o conceito para construir um quadro básico de gestão da mudança.

“Fala-se demasiado em transformação digital, mas será que os líderes sabem verdadeiramente o que significa e que processos implicam?” Interroga.

Luís Gonçalves é consultor e especialista em gestão organizacional. Formado em Engenharia Informática, começou a trabalhar em gestão organizacional na Nokia, na Finlândia, e, desde então, conta com 10 anos de experiência em tornar empresas mais ágeis e digitais. Atualmente é fundador da consultora Evolution4All, baseada na Alemanha, que ajuda empresas a aplicar metodologias Agile para reinventar a forma como operam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − 3 =