Amazon vai fazer entregas com camiões elétricos

Foto de Lion Electric

A  companhia canadiana Lion Electric  anunciou um contrato com a Amazon para o fornecimento de 10 camiões elétricos, com as primeiras entregas previstas ainda para 2020. 

A Amazon pretende usar camiões elétricos nas suas operações de curta distância, para cumprir a sua meta de redução das emissões de carbono nas suas operações de transporte, em apoio ao programa The Climate Pledge.

Marc Bedard , CEO e fundador da Lion, disse que “os nossos camiões totalmente elétricos serão uma adição valiosa para as operações de transporte rodoviário da Amazon enquanto trabalham para cumprir as suas metas de sustentabilidade.”  

Os camiões serão fabricados nas instalações canadianas da Lion, que atualmente tem capacidade para produzir 2.500 veículos elétricos por ano. A empresa é líder na América do Norte no segmento dos veículos comerciais elétricos, com uma produção focada nos autocarros escolares, característicos dos Estados Unidos e Canadá.

O plano da Lion Electric é afirmar-se num mercado que está em crescimento na América do Norte e onde novos players, como a Semi da Tesla, pretendem entrar no importante segmento dos veículos pesados.

Para Marc Bedard “projetar e fabricar veículos totalmente elétricos é um processo desafiador e demorado. Estamos nisso há mais de 10 anos; sabemos o que funciona na prática, mas também o que só funciona no papel.”

O responsável da empresa canadiana acredita estar “numa posição única para desestabilizar o segmento de camiões pesados, oferecendo um produto totalmente elétrico inigualável, como já fizemos no segmento de autocarros escolares.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × three =