Azimut investe no Capitual, um dos bancos digitais mais importantes do Brasil

Foto de Jonathan Borba em Pexels

A Azimut, uma das principais gestoras de ativos independentes na Europa, com cerca 86 mil milhões em ativos totais, será a principal investidora no aumento de capital de 15 milhões de euros do Capitual, um banco de criptomoedas líder no Brasil.

O investimento destina-se a financiar a expansão internacional da fintech brasileira que opera como uma ponte entre as criptomoedas e as finanças tradicionais, atendendo exchanges de ativos digitais, investidores privados e empresas.

O Capitual, a operar desde 2019, atende no Brasil nove das mais reconhecidas e consolidadas bolsas de valores digitais e mais de 4,5 milhões de clientes de moeda digital, com volume médio mensal de transações de quase mil milhões de dólares.

Premiado, em 2022, como o Melhor Banco de Criptomoedas do Brasil pelo Crypto Awards, o Capitual afirma-se como líder na crescente indústria de ativos digitais e planeia expandir a sua atuação para fora do Brasil, tendo já aberto escritórios no México e Portugal.

“A Azimut tem sido pioneira na adoção de novas tecnologias na gestão de ativos e apoiou, com capital estratégico, várias iniciativas de fintech na Europa. Como gestor global de ativos, estamos convencidos de que o fortalecimento da tecnologia blockchain para finanças descentralizadas está redesenhando as linhas de fronteira para o setor de serviços financeiros como o conhecemos”, diz Giorgio Medda, CEO e Global Head of Asset Management & Fintech do Azimut Group.

“Pretendemos apoiar o Capitual na sua fase de crescimento com um projeto de captação de fundos através de um club deal que se segue a iniciativas semelhantes lideradas pelo Grupo oferecendo uma oportunidade de investimento no valor fundamental inserido nos novos paradigmas de serviços financeiros”, acrescentou.

Também Guilherme Nunes, CEO do Capitual, que o momento atual dos criptoativos gera oportunidades para novos serviços bancários. “O Capitual é capaz de transformar serviços bancários em processos inteligentes, operando com criptoativos e moedas tradicionais, contribuindo para alta performance no setor financeiro utilizando tecnologias inovadoras relacionadas ao blockchain, proporcionando agilidade, produtividade e eficiência dos serviços, democratizando o acesso de pessoas e empresas por meio de uma plataforma de pagamentos de nova geração. Estamos muito animados em alavancar a nova parceria com o Grupo Azimut e expandir nossa operação internacionalmente.”

Azimut é um dos principais grupos independentes da Europa no setor de gestão de ativos. Listada na bolsa de valores italiana, integra o principal índice italiano FTSE MIB e conta com uma estrutura acionaria com mais de 1.900 gerentes, funcionários e consultores financeiros vinculados por um acordo de acionistas que controla cerca de 22% da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + 1 =