‘BORA Mulheres regressa com a 5ª edição para empoderar mulheres empreendedoras

Foto de 'Bora Mulheres

‘BORA Mulheres regressa com a 5ª edição e impulsiona mais 400 mulheres empreendedoras com o objetivo de promover a inclusão, contestar a desigualdade e apoiar a mobilidade económica. A iniciativa destina-se a mulheres que queiram lançar o seu próprio negócio e que podem beneficiar de mentoria especializada.

Depois de quatro edições bem-sucedidas, a Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças para o regresso do ‘BORA Mulheres. Este ano, na sua quinta edição, o programa iniciará com um bootcamp em formato digital nos dias 3 a 5 de Março.

O programa é gratuito mas as participações estão limitadas a 400 vagas. As candidaturas podem ser feitas no site da iniciativa, e as empreendedoras participantes terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá durante 3 meses, apoiando 15 projetos e que terminará no Demo Day online onde 3 finalistas serão anunciadas. Estas finalistas terão acesso a mais 20 horas de mentorias individualizadas para alavancar os seus negócios.

O ‘BORA Mulheres foi criado com o objetivo de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar do papel as suas ideias de negócio. É um programa de formação intensivo que visa empoderar, capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso.

Na edição deste ano, além do contínuo destaque ao empreendedorismo feminino, os organizadores pretendem trazer a temática do ‘work-life balance’ e da saúde mental. A incerteza inicial de um novo projeto pode tornar as empreendedoras mais suscetíveis ao stress, à fadiga física e mental e à ansiedade.

“Queremos que este programa continue a ser uma porta de entrada para o empreendedorismo feminino e que as participantes ganhem as ferramentas certas para encontrarem um equilíbrio entre os vários papéis que desempenham na sociedade, sem nunca desistirem do propósito que as fez começar esta desafiante caminhada: lançarem o seu próprio projeto”, revela Márcio Cruz, responsável de Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal.

O evento online contará com workshops inspiracionais e técnicos e com a participação de um leque de personalidades e executivas como, Susana Torres, Coach de Alta performance, Joana Martins, Gestora de Projetos Web e ex-repórter da RTP, a Carla Barros, Responsável Global de Bem-Estar na EDP, Georgina Angélica, Formadora e Educadora.

Ao longo das suas quatro edições, o programa já teve mais de 2500 inscrições e formou 1100 empreendedoras. No último ano, os projetos finalistas a Mily Healthy Food, Pet Trails e Inclita Seaweeds obtiveram acompanhamento especializado onde puderam receber ferramentas e dicas para alavancar os seus projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − 9 =