Barcelona é o principal destino europeu dos estudantes portugueses

Imagem de LoggaWiggler por Pixabay

Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, divulgou o top das cinco cidades europeias para onde vão estudar os jovens portugueses, com base nos dados de alojamento da plataforma no último ano. Barcelona é a cidade mais escolhida pelos estudantes de origem portuguesa que arrendaram através da Uniplaces, ocupando o primeiro lugar da lista com 31% do número total de portugueses que encontram casa ou quarto numa cidade estrangeira através da plataforma. 

Com uma renda média de 464 euros para o arrendamento de um quarto em casa partilhada em Barcelona, a proximidade geográfica e o valor médio pago, comparado com outras cidades europeias, são dois dos principais motivos para que os jovens portugueses selecionem a capital da Catalunha como o principal destino para a sua experiência de mobilidade.

Madrid é a segunda cidade europeia mais reservada pelos portugueses na Uniplaces. Com uma renda média mensal de 463 euros, a cidade que anteriormente ocupava o primeiro lugar desta lista, é escolhida por 19% dos estudantes e jovens profissionais portugueses. Espanha é o país europeu que apresenta opções de quarto e casa em mais cidades, na plataforma da Uniplaces, nomeadamente em Barcelona, Madrid, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Málaga, Alicante, entre outras localidades.

Milão é a cidade que se encontra em terceiro lugar na lista das cidades mais procuradas pelos portugueses para estudar fora do país. O facto de algumas universidades desta cidade terem sido incluídas no ranking das melhores universidades do mundo pela qualidade da educação é, segundo a Uniplaces, um fator determinante no momento dos portugueses decidirem para onde vão estudar. A renda média mensal na cidade de Milão é 613 euros.

Em quarto lugar na lista das cidades europeias para onde vão estudar os jovens portugueses, através da Uniplaces, encontra-se Berlim. A capital da Alemanha apresenta uma renda média mensal de 522 euros para o aluguer de um quarto em casa partilhada, valor superior às duas cidades espanholas, mas ainda assim menos dispendioso do que em Milão. Na Alemanha, além de Berlim, os jovens podem também encontrar opções de alojamento na plataforma da Uniplaces para a cidade de Munique.

Roma é a quinta cidade europeia mais escolhida pelos jovens portugueses, com uma renda média de 490 euros. Em Itália, a Uniplaces disponibiliza ofertas de alojamento em seis cidades, nomeadamente Turim, Pádua, Florença, Bolonha, Milão e Roma. 

“No último ano, o alojamento em Barcelona foi o que recebeu um maior número de reservas pelos portugueses na nossa plataforma. Nesse sentido, o nosso objetivo é aumentar e diversificar a oferta disponível, para que os estudantes portugueses consigam encontrar ainda mais opções de alojamento seguras e com todas as comodidades necessárias. Outras cidades europeias como Valência, Londres, Florença, Paris, Bolonha e Munique apresentam também bastante procura por parte dos portugueses”, afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.

De salientar que a lista apresentada tem como base apenas os destinos existentes na plataforma da Uniplaces com ofertas de quarto ou casa para arrendar. Cidades que não têm ofertas de alojamento na plataforma não são contempladas.  

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes, jovens profissionais e residentes estrangeiros, de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto para alugar. Criada em Portugal, em 2012, a Uniplaces foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 30 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × four =