Bdeo ganha concurso de inovação na China

A Bdeo, uma das startups vencedoras do Protechting, programa de aceleração de Startups promovido pelo Grupo Fosun e pela Fidelidade, conquistou o primeiro lugar na final do Protechting Innostar, uma competição de inovação promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o Governo local de Ningbo na China.

A final do Protechting Innostar decorreu em Ningbo e contou com a participação de 13 equipas oriundas da China, Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha. A Bdeo, que se sagrou vencedora da edição de 2017, recebeu um prémio monetário de 13.000 euros.

A Bdeo nasceu em setembro de 2015 em Espanha e pretende simplificar o processo de peritagem das seguradoras. Em vez de recorrer a formulários em papel, cada cliente usa a câmara do smartphone para fazer vídeos, tirar fotografias, enviar notas e tratar de processos de forma virtual com um perito de uma empresa de seguros. O conceito valeu à startup espanhola o primeiro lugar no concurso português, e a oportunidade de participar no concurso Protechting Innostar no âmbito do roadshow pela China, onde acabou por ser também a vencedora do concurso chinês.

O concurso Protechting Innostar atraiu mais de 1000 equipas de jovens empreendedores, de mais de 31 países. A edição deste ano centrou-se nas temáticas de Seguros Financeiros, Saúde e Inteligência Artificial, tendo em vista a criação de soluções para melhorar a eficiência interna de empresas tradicionais através da inovação tecnológica.

Com esta competição a Fosun pretende ajudar jovens empreendedores a realizar os seus sonhos, permitindo-lhes colaborar com players domésticos e internacionais relevantes, tais como incubadores, fundos de capital de risco e outras organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 5 =