Blend e Swee vencem 4ª edição do From Start-to-Table

Foto de Startup Lisboa

A Blend, uma app para a gestão de bares e restaurantes, e a Swee uma marca de produtos vegan, foram as startups vencedoras da edição deste ano do From Start-to-Table, programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados ao ecossistema da restauração.

O programa, que este ano contou com 22 finalistas, num total de 36 empreendedores de 13 nacionalidades, destina-se a apoiar soluções inovadoras na área da restauração, designadamente: novos conceitos e produtos ou tecnologia de suporte ao setor.

Blend e Swee venceram, cada uma, 10 mil euros e garantiram o acesso direto a incubação na Startup Lisboa por seis meses. Os dois projetos foram selecionados tendo em conta a diferenciação do modelo de negócio, a qualidade da equipa, assim como a capacidade de implementação do projeto, e o impacto social e ambiental que aportam, entre outros critérios.

A Blend é uma aplicação de gestão de equipas desenhada especificamente para bares e restaurantes. Foi idealizada há três anos, por Constantinos Samuel, oriundo do Chipre, após se aperceber das ineficiências ocorridas em bares e restaurantes de amigos, ao nível da gestão da equipa. O objetivo da Blend é ajudar proprietários e gerentes a agendar, comunicar e gerir a sua equipa de forma eficaz poupando tempo e custos.

A Swee, fundada por Diogo Valente e Tiago, de Portugal, foi criada em julho de 2021 como marca de produtos vegan e saudáveis, depois de se terem apercebido de uma falha no mercado entre a relação preço/qualidade dos produtos vegan. A visão da marca é tornar o estilo de vida saudável acessível para os consumidores mantendo o sabor e textura dos produtos comercializados. Estes podem ser encontrados em supermercados convencionais e nas lojas da Uber Eats.

Ao longo de oito semanas, os projetos finalistas trabalharam na prototipagem e validação do seu produto e tiveram também acesso a especialistas do setor, entre os quais alguns dos principais players do ecossistema da restauração em Portugal.

Promovido pela Startup Lisboa e, com o apoio do Turismo de Portugal, a edição deste ano do From Start-to-Table contou também com a colaboração do Zomato Lab, um laboratório que permitiu aos participantes do programa identificar de forma mais rápida algumas tendências do setor e aceder a métricas relevantes, referentes a um universo de 40 mil restaurantes e de mais de um milhão de utilizadores da startup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − eleven =