Bloq.it instala “cacifos inteligentes” no Centro Comercial Colombo

Foto: Bloq.it

A Bloq.it, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, e a SONAE Sierra unem-se para oferecer uma alternativa de entrega e recolha de encomendas de forma mais segura e acessível. A partir de agora, já é possível fazer compras nas lojas do Centro Colombo e recolhê-las nos cacifos da Bloq.it, sem que haja qualquer contacto entre o lojista e o consumidor, através de um processo totalmente digital e acessível a todos.

Localizados no parque de estacionamento do Centro Colombo, os cacifos são compostos por dezenas de separadores, que permitem efetuar várias entregas em simultâneo. O processo é totalmente gratuito para o consumidor, sendo apenas necessário ter acesso a um dispositivo móvel com um número de telemóvel associado.

Esta parceria, ainda numa fase inicial, surge um ano após a fundação da startup nacional e, segundo João Lopes, cofundador da Bloq.it, “é resultado do trabalho que temos vindo a realizar junto do mercado, através de diversos projetos piloto, em várias partes do país, que nos aproximaram do consumidor, tendo sempre presente um crescimento sustentável e a melhoria constante da nossa solução”. “A colaboração com a SONAE Sierra para disponibilizar soluções inovadoras que apoiem a atividade comercial dos seus lojistas é uma ótima oportunidade para aumentar o impacto da Bloq.it”, remata.

“No seguimento do serviço de Drive-In recentemente disponibilizado no Centro Colombo, gerido pela Sonae Sierra, a Bloq.it vem também facilitar a compra dos clientes e fornecer mais um serviço a somar aos muitos existentes no Centro Colombo, de modo a melhorar a experiência de compra e a aproximar ainda mais os clientes do Centro. O Centro Colombo já se adaptou à “nova normalidade” garantindo a segurança de todos os seus visitantes, apresentando agora mais uma parceria em que os seus Lojistas têm a oportunidade de disponibilizar aos seus clientes mais uma alternativa de levantamento das suas compras/encomendas de forma ainda mais segura e muito conveniente no regresso à “nova normalidade”,” refere Paulo Gomes, Diretor Centro Colombo.

João Lopes, cofundador da Bloq.it

Os Lojistas do Centro Colombo que pretendam apresentar esta opção a quem encomende os seus produtos têm apenas de entrar em contacto com a administração do centro comercial e fornecerem os dados do seu estabelecimento, devendo ainda instalar a aplicação móvel da Bloq.it, disponível na App Store e na Google Play.

Quando surgir uma encomenda, os Lojistas aderentes devem dirigir-se ao cacifo, abrir a aplicação, fazer scan do código QR existente no mesmo e identificar um separador disponível, devendo posteriormente deixar a encomenda e introduzir na aplicação o número de telefone do cliente disponibilizado no momento da compra. Depois de fechado o cacifo, o consumidor é automaticamente notificado por mensagem escrita, com a informação de que já pode levantar a sua encomenda e respetivo código de abertura. Para isso, deve dirigir-se ao local e abrir o cacifo através do referido código presente na mensagem que recebe, sem ter de instalar a aplicação da Bloq.it.

Esta possibilidade está já disponível para encomendas feitas em lojas como a BStrong Kids, Elena Miró, DJI e IServices, sendo que todos os estabelecimentos podem aderir, independentemente do tipo de produtos que disponibilizam. Depois do Centro Colombo, as duas entidades preparam-se para levar esta solução a outros centros comerciais do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + fifteen =