Bloq.it vence prémio de Scaleup do Ano

Fotograma do video de entrega do prémio na Startup Grind Global Conference

Portuguesa Bloq.it foi distinguida como Scaleup do ano em evento em Silicon Valley. O prémio foi recebido na Startup Grind Global Conference 2022, que se realizou nos EUA, em abril. A tecnológica nacional foi a primeira startup portuguesa a vencer este prémio e a mais votada entre as mais de 1000 empresas candidatas

Depois de ter aumentado o seu negócio em 2000% e ter levado a sua tecnologia a mais de 15 países, a Bloq.it, empresa portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, foi reconhecida como Scaleup do ano na edição de 2022 da Startup Grind Global Conference, tendo sido a primeira empresa portuguesa a arrecadar este prémio.

A empresa foi reconhecida no evento de Silicon Valley que contou com mais de 15 000 participantes e que foi organizado pela Startup Grind, a maior comunidade global de startups com presença em mais de 120 países e referência em eventos de empreendedorismo.

Fundada em 2019, a tecnológica venceu o primeiro lugar da competição entre mais 1000 empresas candidatas, de mais de 18 países e pertencentes a 21 setores. A votação foi realizada via online pela comunidade tecnológica que também esteve presente no evento presencial, durante a semana em que decorreu a iniciativa.

“A Bloq.it tem crescido de forma acelerada em vários aspetos importantes durante os últimos meses: desde valor de faturação, número de mercados em que opera, bem como colaboradores, ou como nós identificamos, #Bloqstars. Sendo o nosso objetivo ser a maior empresa de Smart Lockers do mundo dentro de alguns anos, este prêmio é uma enorme validação do percurso que temos feito até agora, e da necessidade real da nossa solução. É especialmente importante porque é uma excelente porta para a nossa entrada no mercado dos EUA, o maior mercado de tecnologia do mundo”, explica João Lopes, COO e cofundador da Bloq.it.

A votação foi feita com base em vários critérios, desde o crescimento das tecnológicas na corrida ao impacto da sua tecnologia no setor onde atuam e a distinção permitiu à Bloq.it receber o valor de 50 000$, que foi atribuído pelo CTO da Microsoft for Startups, principal parceiro do evento.

A este e outros prémios, junta-se ainda a presença da empresa como speaker no palco principal da conferência, na edição do próximo ano. A edição de 2022 centrou-se na vertente humana das empresas tecnológicas, no desenvolvimento de relações significativas entre a comunidade, bem como na construção de organizações socialmente e humanamente responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 + eight =