BNP Paribas lança novo serviço financeiro para simplificar o acesso bancário

João Guerra, CEO da Nickel em Portugal
Na foto: João Guerra, CEO da Nickel em Portugal

O grupo financeiro BNP Paribas lançou em Portugal um novo serviço que simplifica a abertura de conta bancária. O banco francês criou uma nova instituição de pagamento que vai estar acessível em tabacarias e comércio de proximidade.  Este novo modelo de negócio bancário já é usado por cerca de 3 milhões de clientes na Europa, estando disponível em França, Espanha e Bélgica e, em breve, também na Alemanha.

A Nickel é uma instituição de pagamento que pretende revolucionar o setor financeiro ao oferecer acesso a uma conta bancária de pagamento, sem montante mínimo obrigatório e que pode ser aberta rapidamente e sem complicações no comércio local.

“Com uma comissão anual de manutenção de conta de pagamento de 20 euros (mais 80 cêntimos de Imposto do Selo), sem montante mínimo de abertura e sem obrigatoriedade de domiciliação de ordenado, é possível abrir uma conta com um documento de identificação em qualquer Agente Nickel. Na abertura da conta, o cliente recebe de imediato um cartão de débito Mastercard Nickel Classic e um IBAN português que lhe permitem realizar todas as operações necessárias para a gestão do seu dia-a-dia” explica João Guerra, CEO da Nickel em Portugal.

Presente em mais de 100 pontos de venda em Portugal, a Nickel pretende atingir 2.500 pontos de venda e 450.000 contas em cinco anos. “Queremos fazer parte da criação de um futuro transformador, com um grande foco na inovação e na experiência do cliente, contribuindo não apenas para a inclusão financeira da população, como também para a reaproximação de regiões onde o acesso a infraestruturas financeiras é limitado e para o desenvolvimento da Economia Digital e Cashless, enquanto fomentamos o comércio local, facilitando o acesso a serviços financeiros sem os constrangimentos de horários e a burocracia normalmente associados ao setor”, acrescentou João Guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − 3 =