Bolt Celebra 10 Anos e Alcança 150 Milhões de Utilizadores Globais

Foto de Bolt

A Bolt, plataforma de mobilidade líder europeia, comemora seu décimo aniversário com um feito notável: atingiu a marca de 150 milhões de utilizadores globais na plataforma. Presente em mais de 500 cidades de 45 países, a Bolt consolidou-se como uma referência na transformação da mobilidade urbana, contribuindo para cidades voltadas para as pessoas.

No cenário internacional, a Bolt registou um crescimento impressionante, com um aumento de 50% no número de utilizadores globais desde o ano passado. A sua presença em várias cidades e países é um testemunho do impacto positivo que a plataforma trouxe para a vida das pessoas, oferecendo alternativas de transporte mais eficientes e sustentáveis.

Em Portugal, a Bolt também alcançou conquistas notáveis em diversas áreas de negócio. Os serviços de transporte TVDE (Transporte em Veículos Descaracterizados a partir da Plataforma Eletrónica) abrangem praticamente todo o território nacional, totalizando mais de 1 milhão de deslocações. Além disso, a adesão entusiástica dos portugueses às trotinetes e bicicletas elétricas da Bolt resultou no equivalente a mais de 18 mil edições da Volta a Portugal percorridas por esses meios de micromobilidade.

Diversificação e Expansão

A diversificação dos serviços oferecidos pela Bolt também se destacou em Portugal. A Bolt Food, serviço de entrega de refeições, conquistou mais de 2 mil restaurantes parceiros no seu primeiro ano de atividade. A Bolt Market, recentemente introduzida, preenche uma lacuna importante, entregando mercearias em apenas 15 minutos, garantindo a conveniência e a qualidade dos produtos para os consumidores.

David Ferreira da Silva, Diretor Regional da Bolt Food para a Europa do Sul, o crescimento da empresa ao longo dos anos, é o resultado do compromisso da empresa na construção de um futuro sustentável.

“Tem sido incrível poder testemunhar o crescimento da Bolt, não só ao nível global – as expansões para África, Ásia e América Latina – mas sobretudo no meu país, onde tive o prazer de ajudar a lançar a então Taxify. Desde aí que já crescemos mais de 15 vezes no nosso negócio de ride-hailing (TVDE) e 11 vezes na micromobilidade, para não falar do ritmo positivo e constante de cimentação dos segmentos de Food e Market enquanto primeira opção para cada vez mais portugueses. A nossa cor reflete desde logo a nossa intenção de um futuro verde para as próximas gerações, e é para isso que continuamos a trabalhar diariamente”.

A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades ao nível nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 2 =