‘Bora Mulheres On Tour: O Evento para Promover o Empreendedorismo Feminino

Foto de programa 'Bora Mulheres

No seu quinto ano consecutivo, o programa “Bora Mulheres” está a elevar a fasquia e a proporcionar uma experiência única para as empreendedoras em Portugal. Esta iniciativa da Coca-Cola em Portugal e do Impact Hub Lisbon reúne uma comunidade de mais de 2000 empreendedoras com a missão de empoderar o empreendedorismo feminino.

O destaque deste ano é o “Bora Mulheres On Tour”, uma série de três eventos presenciais que visam reunir um total de 170 empreendedoras e aprofundar a experiência deste já estabelecido programa de empreendedorismo feminino em Portugal.

O arranque desta jornada inspiradora está marcado para sábado, dia 14 de outubro, na cidade do Porto, com um evento que reunirá 40 empreendedoras e líderes femininas entre quais Catarina Araújo, Vereadora da Câmara Municipal do Porto; Rita Piçarra, ex-CFO da Microsoft; Helena Antónia Silva, Fundadora e CEO da Vintage for a Cause; e Catarina Guedes, CEO e Cofundadora da ISS Ínclita Seaweed Solutions para debater temas dedicados ao Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal e Independência Financeira.

O Tour seguirá para Coimbra, a 28 de outubro, e Lisboa, a 18 de novembro, para mais dois eventos concebidos para inspirar e fomentar a conexão, colaboração e partilha entre empreendedoras. Em Coimbra, o foco será na Gestão de Tempo para a Família e o Lazer, contando com a participação da Câmara Municipal e do ecossistema de empreendedorismo local. O evento de Lisboa encerrará o Tour com chave de ouro e celebrará o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, centrando-se nos temas de Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal e Saúde Mental. Estes tópicos são cada vez mais relevantes e têm sido objeto de crescente discussão nos últimos anos.

Márcio Cruz, responsável de Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal, afirma: “O ‘Bora On Tour’ é uma extensão do nosso programa de empreendedorismo feminino, permitindo-nos reunir pessoalmente participantes de várias edições. Nestes três eventos, as participantes terão a oportunidade de partilhar experiências, estabelecer networking e debater temas relevantes.” Márcio Cruz acrescenta: “Temos muito orgulho no ‘Bora Mulheres,’ que já conta com mais de 2000 empreendedoras, e estamos comprometidos em apoiar o desenvolvimento de competências, promover a inclusão e combater a desigualdade no acesso ao mercado de trabalho.”

Elena Anton, Gestora do programa ‘Bora Mulheres’ no Impact Hub Lisbon, sublinha que “O programa ‘Bora Mulheres’ construiu uma presença sólida online, mas acreditamos que o valor do networking e do desenvolvimento pessoal e profissional, baseado na partilha, é ainda mais significativo quando reunimos a comunidade fisicamente. Ser empreendedora muitas vezes é uma jornada solitária, e o ‘Bora On Tour’ foi concebido para criar um ambiente de pertença e apoio mútuo. Este é um passo crucial na nossa missão de empoderar mulheres incríveis, criando um espaço onde possam partilhar, crescer e prosperar juntas, além de fomentar ligações com o ecossistema de empreendedorismo nacional.”

Este ‘Bora Mulheres On Tour’ promete ser um evento transformador para empreendedoras em Portugal, impulsionando-as a atingirem todo o seu potencial e a fazerem parte de uma comunidade inspiradora de mulheres empreendedoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − 9 =