Bright Pixel Capital investe em plataforma suíça de review-as-a-service

Fundadores da Experify a empresa investida pela Bright Pixel Capital

A Bright Pixel Capital, o fundo de investimento tecnológico do grupo Sonae, participou na ronda de investimento seed de 4 milhões de euros da empresa suíça Experify, liderada pela Vertex Ventures e que contou também com o Berkeley SkyDeck Fund.

A empresa suíça desenvolveu uma plataforma de serviços inovadora que proporciona aos clientes o acesso a avaliações autênticas e genuínas através de uma comunidade de partilha da experiência de utilização de produtos.

Nos últimos anos, o aumento de influenciadores falsos, anúncios ocultos e compradores não autenticados prejudicaram a credibilidade das análises de produtos online. A indústria de análises – que já vale 152 mil milhões de dólares – conduziu a que as pessoas necessitassem de ler em média 10 análises antes de ficarem convencidas e que 68% dos consumidores afirmam questionar regularmente a autenticidade das análises de outros consumidores, segundo a BrightLocal.

A Experify endereça este problema reinventando a experiência de compra, ao criar uma plataforma inovadora na qual os clientes podem ter uma experiência fiável, seja através do contacto com o proprietário online, ou conhecendo-o pessoalmente, para uma experiência de teste antes da compra. Esta abordagem viabiliza a ajuda de pessoas reais, da sua comunidade, que conhecem bem o produto.

Experiências de análise autênticas e de elevada qualidade provaram ser influentes nas decisões de compra. Desde o início da Experify, em 2020, a empresa mostrou consistentemente aumentos significativos nas taxas de conversão de leads para as marcas aderentes da plataforma. São vários os produtos ou serviços que podem beneficiar do uso da Experify na sua experiência do cliente, mas, particularmente, as empresas que vendem produtos de custo elevado ou de tendência, tais como mobiliário interior/exterior, equipamentos de áudio HiFi, veículos elétricos, entre outros.

“A nossa visão para a Experify é mudar completamente a forma como os consumidores compram produtos online através de uma experiência de word-of-mouth autêntica e escalável”, afirma René Pfitzner, CEO e cofundador da Experify. “Durante o último ano, ajudámos grandes marcas online, do segmento de Desporto, áudio Hi-Fi, Auto ou indústrias de mobiliário a ativarem a sua comunidade de clientes como nunca. Em média, os nossos clientes conseguem um ROI de 15x no aumento das vendas”.

Para Benjamin Júnior, Investment Director da Bright Pixel Capital, “a Experify traz uma abordagem nova e refrescante ao setor de retalho. Não só vem solucionar os desafios relacionados com o processo de decisão de compra de um produto de valor mais elevado, permitindo encurtar este período, mas também promove uma maior interação das comunidades com as suas marcas favoritas.”

Com o capital levantado nesta ronda, a Experify conta escalar o negócio para responder à procura crescente e aumentar a equipa, principalmente nas áreas de vendas e engenharia de produto. A Experify conta concentrar-se na expansão da sua base de clientes e continuar a desenvolver a solução, com a intenção de expandir a rede de marcas que utilizam esta plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × two =