Bright Pixel investe em empresa francesa de cibersegurança

Na foto: Freddy Milesi, CEO da Sekoia.io

A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, coliderou a ronda de investimento Série A de 35 milhões de euros da Sekoia.io, a cybertech europeia responsável pelo desenvolvimento da plataforma de XDR (eXtended Detection & Response), que permite a deteção de ciberataques em tempo real.

A ronda, que surge três anos após o financiamento em 10 milhões de euros, contou com a participação do fundo francês CDC Banque des Territoires e dos investidores existentes Omnes Capital, Seventure e BNP Paribas Développement.

Em 2015, perante a crescente ameaça, os fundadores da Sekoia.io identificaram a falta de ferramentas de correlação de alertas eficazes nas equipas de segurança operacional que detetassem ciberataques em tempo real. Após cinco anos de investigação e desenvolvimento, a empresa lançou a sua plataforma de deteção e resposta a ameaças que visa proteger contra ataques cada vez mais complexos. Além de oferecer uma plataforma de deteção moderna, a Sekoia.io destaca-se pela abordagem que integra todas as soluções de cibersegurança utilizadas pelos clientes numa torre de controlo única.

“Graças à confiança depositada pelos nossos investidores e parceiros, pretendemos agora distribuir amplamente a nossa tecnologia inovadora para nos tornarmos líderes europeus na deteção e resposta a ciberataques” diz Freddy Milesi, CEO da Sekoia.io.

O investimento agora anunciado permitirá à Sekoia.io fortalecer a sua presença internacional, mantendo o foco na investigação e desenvolvimento que garante a qualidade dos seus produtos.

“Como investidores ativos e com presença global, estamos entusiasmados por sermos parceiros de startups como a Sekoia.io, para os ajudar na sua expansão internacional. Trazemos a nossa experiência e rede para os ajudar a navegar em novos mercados e expandir o seu alcance. Acreditamos que a Sekoia.io tem potencial para causar um impacto significativo no setor de cibersegurança e estamos entusiasmados por fazer parte dessa jornada”, afirma Fernando Martins, diretor da Bright Pixel.

Atualmente a equipa da Sekoia.io conta com cerca de 100 colaboradores. A empresa registou um crescimento da receita anual de 250% nos últimos dois anos e pretende proteger mais de 3,5 milhões de trabalhadores em toda a Europa nos próximos 24 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + 16 =