Business Abroad 2024: Startup Portugal impulsiona internacionalização de startups portuguesas

Foto de Empreendedor

A Startup Portugal anunciou a abertura das candidaturas para o programa Business Abroad 2024, destinado a apoiar a presença de startups portuguesas em eventos tecnológicos globais. A iniciativa visa criar oportunidades para a internacionalização das startups, fortalecendo simultaneamente a presença do ecossistema empreendedor português no cenário global.

O programa destina-se a startups com sede em Portugal, detentoras de um produto ou solução única de software, e que sejam empresas independentes não subsidiárias de organizações maiores.

Para a edição deste ano, a Startup Portugal procura startups com estratégias claras de expansão internacional. As candidaturas estão abertas para eventos como 4YFN (Barcelona), Web Summit Rio (Rio de Janeiro), VivaTech (Paris), South Summit (Madrid), Collision (Toronto) e Startup Summit (Florianópolis).

Os participantes selecionados terão benefícios adicionais, incluindo acesso a áreas de exposição, eventos de networking, consultoria da AICEP nos países de destino e sessões de pitch. Estes benefícios não só apoiam as empresas escolhidas, mas também promovem o ecossistema de empreendedorismo português nos mercados em questão.

“O Business Abroad tem o objetivo de apoiar e fomentar a expansão de startups já estabelecidas em Portugal e prontas para dar o próximo passo além-fronteiras”, destaca António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

As candidaturas podem ser submetidas através do site da Startup Portugal, com prazos até 9 de janeiro para 4YFN e até 29 de fevereiro para os demais destinos.

Desde o início, o programa já apoiou cerca de 270 startups em eventos internacionais, como o caso de sheerMe, que depois de participar na Web Summit Rio, agora representa 10% da atividade total no mercado brasileiro, prevendo alcançar 80% até o final de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + 20 =