BusinessRail com inscrições abertas para a próxima edição na China

BusinessRail edição de Portugal
Foto: BusinessRail 2018

De 9 a 20 de outubro de 2019 empresários de diversas nacionalidades e setores farão parte da comitiva que, através de uma viagem de comboio, participará de atividades culturais e de negócios na China.

Lançado em Portugal em novembro de 2018, o BusinessRail organiza a sua terceira edição, desta vez numa viagem de doze dias através da China, de Pequim a Macau. O conceito é usar o trilho da via-férrea como um elo comum para reunir pessoas com objetivos de crescimento pessoal e profissional.

Desde o seu lançamento, o BusinessRail tem contado com a participação de empresários de diversas nacionalidades que se reúnem de modo a compor uma comitiva internacional para, ao logo de um itinerário feito em comboio, visitarem empresas e instituições de negócios ou participarem em eventos como seminários, congressos, fóruns e feiras. Dentro da carruagem, os participantes, oriundos de diversos setores económicos, fazem apresentações de seus projetos e iniciam ações de relações internacionais.

“Cada edição do evento BusinessRail tem um percurso único que permite a todos os participantes visitarem novas localidades e explorarem oportunidades empresariais. A crescente procura por redes de negócios eficazes que otimizem o tempo produtivo e, ainda assim, ofereçam vivências humanas, foi a motivação para a criação deste projeto” explica Gabriela Faria de Oliveira, fundadora do projeto e CEO do CIC – Centro Internacional de Cultura, uma das entidades organizadoras do evento.

“A experiência na organização de eventos culturais em âmbito internacional foi chave para criar um programa que alia à atividade de negócios a componente turística em cada cidade, onde as performances, a gastronomia e os passeios tradicionais têm grande importância”, sublinha Gabriela Faria de Oliveira.

O BusinessRail é um evento de experiências, que reúne iniciativas de crescimento profissional e pessoal

A viagem pela China, que acontecerá de 9 a 20 de outubro de 2019, é a terceira edição do BusinessRail. As duas primeiras tiveram a Península Ibérica por palco, com a edição de junho 2019 a ligar as cidades de Barcelona, Madrid, Lisboa ao Porto, com participação na Feira Internacional de Negócios. Desta vez, os organizadores desenvolveram um programa mais ambicioso, ligando durante doze dias as cidades de Pequim, Xangai, Shenzhen, Hong Kong e Macau.

Em cada destino, a comitiva participa de seminários, oficinas, visitas empresariais e institucionais. Durante o percurso os empresários participantes vão poder contactar com empresários chineses e participar no Congresso Internacional de Direito – VII CID – que abordará o tema “Os meios alternativos de resolução de conflitos no contexto Internacional: Arbitragem e Mediação”. Organizado pela CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa.

Outro evento marcado para o percurso é a Feira Internacional de Macau, que nesta 24ª edição propõe o tema “Cooperação – Chave para oportunidades de negócios” e, simultaneamente, a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa, organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e pela AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China.

O itinerário propõe ainda o V Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa, também organizado pela AJEPC.

Foto: BusinessRail 2019

Dentre os participantes destas viagens, a maioria são empresários, também expositores e palestrantes a caminho dos congressos, fóruns e feiras com os quais o BusinessRail faz acordos de colaboração. De uma maneira geral são pessoas ligadas ao mundo empresarial ou representantes de associações empresariais, apoios e patrocinadores do evento.

Além destes, participam executivos C-Level, empresários, empreendedores, produtores, comerciantes, advogados e juízes, organizadores de eventos setoriais, consultores e representantes de instituições públicas das cidades visitadas. O público local caracteriza-se por altos executivos das empresas visitadas nas cidades do programa, pelos coletivos setoriais convidados para os eventos regionais e pela media nacional e internacional.

O BusinessRail é organizado pelo CIC – Centro Internacional de Cultura, pela JEUNE – Organização de Jovens Empresários da União Europeia e pela Federação Sino-PLPE e conta ainda, com a co-organização da AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China e com a CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa.

Os interessados em participar no BusinessRail Experience podem aceder o site da BusinessRail Experience para descarregar o programa provisório do BusinessRail China ou fazer a sua reserva da viagem, aproveitando o período de early bird.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen + 4 =