Casa do Impacto abriu call para projetos ligados à saúde

Foto: Casa do Impacto

Estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do Santa Casa Challenge, o concurso promovido pela Casa do Impacto que premeia soluções digitais, este ano ligadas a um dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Os três vencedores terão participação garantida na Web Summit 2021, incubação gratuita no hub e ainda 15 mil euros para o desenvolvimento do projeto. As candidaturas terminam a 21 de março.

A Casa do Impacto, hub de empreendedorismo de impacto social e ambiental da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vai premiar soluções tecnológicas que respondam ao desafio lançado para este ano: “Como podemos promover uma saúde de qualidade, com especial atenção aos problemas da saúde mental e às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade?”. Podem candidatar-se ao concurso Santa Casa Challenge empreendedores individualmente ou em equipa, entidades sem fins lucrativos e startups.

“Queremos estimular soluções tecnológicas inovadoras para a área da saúde (a indústria HealthTech), muito ameaçada com a presente pandemia, em especial a saúde mental atendendo às situações de desigualdade social de acesso à saúde que infelizmente são agravadas nos momentos de crise profunda como a que estamos a atravessar. Em 2020 vimos surgir vários projetos de apoio à saúde, mas ainda há muito talento e iniciativas que podem ser exploradas e que precisam do apoio para que passem da fase da ideia para o desenvolvimento de negócio, como é o caso do Santa Casa Challenge.” assegura Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto. 

Encerradas as candidaturas, a 21 de março, um painel de jurados composto pela equipa da Casa do Impacto fará uma pré-seleção de projetos. Os finalistas serão depois presentes a uma sessão pública de pitchs no final do mês de abril. Nesse dia, serão selecionados os três vencedores de Alpha Packs para a Web Summit 2020, sendo que o primeiro e o segundo lugar recebem ainda um pack de incubação gratuita para dois membros da equipa, durante um ano, na Casa do Impacto. Ao primeiro lugar é atribuído um prémio de 15 mil euros para investimento no projeto, para além de incubação gratuita.

O Santa Casa Challenge é um concurso anual de inovação social digital desenvolvido pela Casa do Impacto: o Investimento. Este challenge pretende dar apoio financeiro e não financeiro a iniciativas e projetos de impacto social, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − seven =