“CEOforOneMonth” desafia jovens a conhecer o processo de decisão nas empresas

Foto do website do programa CEOforOneMonth

O programa internacional “CEOforOneMonth” volta a abrir candidaturas e desafia jovens a acompanharem um CEO durante 30 dias. A iniciativa da Adecco pretende dar a oportunidade de percecionar de perto, durante um mês, o trabalho de um CEO e aprender com todas as dinâmicas envolvidas.

As inscrições para a edição de 2023 terminam a 13 de abril e a empresa de recrutamento organiza um webinar dedicado ao tema “Salário Emocional” no dia 28 de março para debater a importância da liderança nos jovens recém-licenciados e esclarecer dúvidas sobre a iniciativa. 

De acordo com Alexandra Andrade, country manager da Adecco Portugal, “este programa tem uma enorme componente de aprendizagem com base na experiência, num curto espaço de dois meses, ajudando os jovens que participam a iniciarem as suas carreiras e a sua vida profissional, desenvolvendo competências importantíssimas como a confiança e capacidade de exposição e argumentação. Por esse motivo é que a taxa de sucesso destes candidatos é enorme, permitindo-lhes ter desde cedo posições permanentes e de relevo na Adecco ou em alguma das nossas empresas clientes”.

Nos dois meses em que decorre o programa (12 junho a 30 agosto), o “CEOforOneMonth” escolhido em Portugal terá também a oportunidade de realizar projetos internacionais para o Grupo Adecco, individualmente ou em parceria com os restantes vencedores dos outros países. O que permitirá ao candidato manter relações internacionais que lhe permitirão ganhar novas competências e lhe possibilitará repetir a experiência de quatro semanas com o CEO Global do Grupo Adecco, na Suíça. 

Com o intuito de dar a conhecer o programa e de ouvir testemunhos de quem já passou pela experiência, a Adecco, em parceria com a Fórum Estudante, vai realizar um webinar no dia 28 de março, pelas 17h, destinado a jovens estudantes em final de curso, recém-licenciados ou em princípio de carreira.

O equilíbrio entre a saúde mental e a vida profissional e pessoal é cada vez mais valorizado por quem entra no mercado de trabalho, bem como a cultura organizacional e a remuneração. Assim, e com o mote “Salário Emocional”, serão abordadas no webinar as perspetivas atuais e as alternativas ao salário financeiro, onde o objetivo é compreender a mentalidade de uma nova geração de talentos candidatos ao programa.

O evento contará com a presença de Inês Sá, “CEOforOneMonth” da Adecco em 2022, que descreve a sua experiência como “uma das mais enriquecedoras que se pode ter enquanto estudante que ainda não ingressou no mercado de trabalho”.

Participarão ainda no webinar, Vânia Borges, diretora de recursos humanos da Adecco Portugal, e Claúdia Ruivo, responsável de serviços de carreira no ISCTE, com a moderação de Gonçalo Gil, representante do Fórum Estudante. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − three =