Certificação para Facilitadores no Método LEGO Serious Play em Lisboa

Na foto: Lucio Margulis durante formação (fonte: website Juego Serio)

A Trip4eat, empresa portuguesa especializada em formação e consultoria, organizará a Certificação para Facilitadores no método LEGO Serious Play (LSP) entre os dias 4 e 7 de março de 2024, na cidade de Lisboa. O evento, certificado pelo Global Serious Game Institute, proporcionará aos participantes a oportunidade de explorar esta metodologia que visa aprimorar o desempenho profissional através do estímulo ao trabalho em equipa, facilitação do pensamento e resolução de problemas.

A Certificação será conduzida por Lucio Margulis, fundador e diretor da consultora Juego Serio, licenciado em Ciências da Educação e o primeiro facilitador certificado de LEGO Serious Play na América Latina, formado diretamente pelo Grupo LEGO em 2007. Com mais de 2.000 facilitadores formados globalmente, Margulis é um especialista reconhecido nesta metodologia.

Segundo Margulis, a Certificação para facilitadores no método LEGO Serious Play transforma reuniões tradicionais em espaços inovadores, onde os participantes podem expressar livremente pensamentos e sentimentos sobre diversos temas. As peças de LEGO, nesse contexto, servem como uma linguagem gráfica tridimensional, promovendo a compreensão entre os participantes.

A metodologia LSP, desenvolvida na década de 90, visa construir novos conhecimentos em grupo, fomentando a criatividade, pensamento inovador e estratégia em tempo real. Baseada em estudos científicos e pesquisas em diversas áreas, como negócios, gestão, psicologia e neurociência, a LSP destaca-se pela sua aplicabilidade em cenários voláteis e complexos, contribuindo para decisões rápidas e estratégias eficazes.

Cristina Tadeu, responsável da Trip4eat, destaca que durante a Certificação, os futuros facilitadores vivenciam intensamente o método LSP, compreendendo a unicidade de cada perspetiva. Após a certificação, os profissionais estarão preparados para implementar o LSP em vários contextos, promovendo diálogo e colaboração.

A Certificação é destinada a consultores, coaches, facilitadores, professores, formadores, líderes de equipa e profissionais das áreas de recursos humanos, gestão, planeamento estratégico, marketing, comunicação, design e agile coaches.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + nine =