ChemiTek abre nova fábrica para crescer nos mercados internacionais

homem lavando painéis solares num telhado
Foto: ChemiTek

A ChemiTek, empresa que faz parte da comunidade da Startup Braga, abriu a sua nova unidade de produção em Esposende. A empresa produz revestimentos inovadores para painéis solares, e no total, a nova unidade tem 500 m2 e uma capacidade de produção de 10 toneladas/dia.

Com esta nova infraestrutura, a ChemiTeK aumenta a sua capacidade de produção reforçando assim a sua resposta ao aumento da procura e preparando a empresa para o crescimento no mercado dos painéis solares na Europa e Ásia. Ao mesmo tempo, a startup prevê também o reforço da sua equipa.

Esta startup desenvolve soluções revolucionárias para a remoção de detritos e proteção contra a sujidade de painéis solares e vidros. Através da aplicação dos seus produtos nas superfícies, a ChemiTek garante a limpeza das mesmas durante mais tempo.

Com 70 mil painéis solares a serem instalados a cada hora em todo o mundo, César Martins, Diretor Executivo da ChemiTek, acredita que a proposta de valor da empresa será uma grande aliada na redução de perdas de energia provocadas pela sujidade no parque solar. 

Recorde-se que a ChemiTek fechou em julho passado uma ronda de investimento, que permitiu a captação de 800 mil euros de investimento – liderado pela Portugal Ventures, com o fundo de investimentos SBS – Investimentos em Startups, a BrainCapital e Nelp Five. A ChemiTek prepara-se agora para marcar presença na WebSummit para apresentar os seus produtos e reforçar a sua rede de parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 − 8 =