VAKT escolhe Portugal como principal centro tecnológico

Etienne Amic CEO da Vakt
Foto: VAKT

Em vésperas de WebSummit a startup inglesa VAKT, especialista de commodities anuncia a decisão de transferir para Portugal o desenvolvimento da plataforma com que pretende digitalizar o setor. A decisão implica também o reforço do seu quadro de pessoal, abrindo vagas para mais 30 profissionais.

A VAKT, plataforma de commodities post-trade baseada na tecnologia blockchain, anunciou que Portugal passará a ser o seu centro principal mundial de desenvolvimento tecnológico, decisão que será acompanhada com a contratação de mais 30 profissionais de tecnologia no nosso país que se juntarão à equipa de 60 pessoas, constituída desde o início do ano.

O centro de desenvolvimento em Portugal está operacional desde Abril deste ano e conta com equipas multidisciplinares de scrum masters, analistas de negócio, developers, infraestrutura e suporte. Apesar desta transferência para Portugal, a empresa manterá a sua sede no Reino Unido.

Financiada e apoiada por alguns dos principais grupos mundiais petrolíferos, da área de trading e da banca, tais como a BP, Shell, ING, ABN Amro e Equinor, a VAKT – que em escandinavo significa “guarda” – está a construir uma plataforma de commodities post trade sustentada pela tecnologia blockchain, com o objetivo de melhorar a eficiência e impulsionar a padronização do setor, causando disrupção no mercado de commodities.

Estabelecida no Reino Unido em 2018, a VAKT pretende reforçar a sua equipa de desenvolvimento em Portugal, e está a contratar ativamente nesse sentido. “A atração de talento, o ambiente educacional e de inovação, e o mindset do país para o empreendedorismo, faz de Portugal um destino extremamente atrativo para empresas inovadoras como a VAKT. Somado a isto, a qualidade da equipa que montamos em apenas 8 meses nos fez ter a certeza que deveríamos expandir em Portugal, e não em outro país”, explica Etienne Amic, CEO da empresa.

Etienne Amic, antigo Managing Director da JPMorgan e da Mercuria Energy Trading, será um dos oradores na Web Summit, que ocorre em Lisboa na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × one =