Empreendedores e investidores de blockchain navegam no Tejo

Imagem de mmi9 por Pixabay

Empreendedores e investidores de blockchain têm encontro marcado para o dia 6 de novembro, a bordo do BlockStart Boat. A iniciativa, promovida pela sociedade de investimentos tecnológicos Bright Pixel, pretende chamar a concurso as melhores startups que desenvolvem soluções baseadas nesta tecnologia aplicadas ao retalho, fintech e informação e comunicação. A melhor startup será pré-selecionada para o consórcio europeu BlockStart.

As candidaturas para subir a bordo estão abertas até 6 de novembro, às 12 horas, podendo ser feitas através do link. Apenas 10 startups serão convidadas a apresentar o seu pitch a um júri de investidores em pleno convés. O melhor projeto será pré-selecionado para participar no programa europeu, no qual poderá receber até 20 mil euros em financiamento, equity free, mentoria e a possibilidade de fazer pilotos comerciais. O barco irá partir no dia 6 de novembro, às 17h30, e leva a bordo vários players do ecossistema, como a UTRUST, parceira desta iniciativa.

“O Web Summit é um momento privilegiado em que se concentram em Lisboa algumas das mais inovadoras startups baseadas na tecnologia blockchain. Esta área tem merecido a nossa atenção na Bright Pixel, sendo que temos atualmente um exemplo de MVP de sucesso – o Taikai – no nosso portefólio, e queremos ajudar mais soluções a crescer, agora no âmbito deste novo programa europeu”, afirma Celso Martinho, cofundador e CEO da Bright Pixel.

O consórcio BlockStart, liderado pela Bright Pixel, em parceria com a comunidade tecnológica F6S e a consultora CIVITTA, pretende ajudar pequenas e médias empresas a conhecerem o potencial da tecnologia de blockchain e a implementarem soluções inovadoras desenvolvidas por programadores e startups. A primeira de três calls irá abrir até ao fim do mês de novembro e será centrada nas empresas de retalho, finanças e tecnologias de informação, pelo que as startups e programadores que poderão participar devem estar a desenvolver um projeto nestas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 7 =