Cinco formas de maximizar as vendas no Natal

Foto de krakenimages no Unsplash

Esta é a altura do ano em que muitos consumidores demonstram ternura através da troca de prendas, por vezes adquiridas à última hora. Para os comerciantes e para as marcas, é essencial aproveitar este aumento da procura, para recuperar nas vendas de dezembro eventuais quebras resultantes da pandemia.

Neste artigo, a agência de Marketing Digital Páginas Amarelas explicou ao Empreendedor as cinco formas para ajudar os leitores a maximizar as vendas no Natal:

1. Invista em promoções

Nesta época, os consumidores estão à procura do melhor preço possível em todos os presentes. Por isso, procure captar a atenção do seu público dinamizando algumas promoções e iniciativas exclusivas de Natal.

2. Comunicar em redes sociais

Mais do que dinamizar promoções de Natal é fundamental investir na sua comunicação. As empresas devem aproveitar a época natalícia para aumentar as vendas, divulgando através de canais onde os consumidores estão mais presentes, como as redes sociais.

3. Otimizar o website

Cada vez mais os consumidores utilizam a internet para pesquisar ideias e produtos e até mesmo para comprar online. Um bom website ajuda o cliente a criar uma expetativa positiva, seja através de informações sobre a marca, preços ou identificar a localização de uma loja. No caso do Natal, a expectativa é que haja algum destaque dado aos produtos e promoções desta época. Para além disto, o website deve estar otimizado para todos os dispositivos como computadores, telefones e tablets.

mãos de mulher segurando embrulho de presente
Foto de Superkitina no Unsplash

4. Disponibilizar vários métodos de pagamento

As tipologias de pagamento disponíveis têm-se diversificado, pelo que é recomendável incorporar vários métodos de pagamento e pensar quais são os que mais se adequam ao perfil do cliente da marca, garantindo que o método de pagamento não é um entrave à compra final.

5. Garantir um bom atendimento

Um cliente satisfeito recomenda a sua marca a dois ou três dos seus conhecidos, enquanto um insatisfeito vai queixar-se do seu serviço a nove ou dez. É, por isso, importante fornecer um bom atendimento, que responda às necessidades do cliente e preencha as suas expectativas.

Como nota final a Páginas Amarelas lembra que esta é uma altura de vendas bastante competitiva, assim, além destas sugestões, é muito importante também estar à frente da concorrência, reforçando a aposta na digitalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + six =