Comunicação e Economia Social em webinars para empreendedores

Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay

A Gaiurb e a Acredita Portugal encerram o ciclo de webinars dedicados aos desafios da nova realidade empresarial, identificando soluções para as micro, pequenas e médias empresas, com sessões dedicadas à Comunicação e Economia Social. Para esta semana estão agendadas duas sessões online: a 16 de junho (terça-feira) a temática é o futuro da Economia Social e a 18 de junho às 17h30, o tema é a Comunicação para PME. A participação é gratuita mediante inscrição aqui.

Na sessão de 16 de junho, marcada para as 18h00, será discutido o papel das organizações sociais no combate à Covid-19, as medidas a implementar para ajudar o 3º setor a recuperar e a maximização do impacto das empresas sociais na sociedade.  Segue-se debate sobre o futuro da economia social e o seu papel na crise económica e social que se vislumbra.  

O webinar terá a participação de personalidades como Fernando Amaro (Diretor de Economia Social do Banco Montepio), Filipe Almeida (Presidente do Portugal Inovação Social) e  António Guterres (Senior Programme Manager da Fundação Aga Khan). 

No dia 18, às 17h30, Marta Gonçalves – Managing Partner da SayU Consulting, vai conduzir o Webinar dedicado à “Comunicação para PME” e vai ajudar a responder, entre outras, às perguntas “Como é que as PME podem comunicar a sua mensagem em período pós pandemia?” “Como contar histórias relevantes e com propósito” ou “Qual a forma mais eficaz de chamar à atenção de jornalistas e outros stakeholders?”

A “Transição para a Economia Digital”, “Estruturar ideias de negócio”, “Como Financiar o meu projeto” e “Propriedade Intelectual” foram alguns dos temas das anteriores sessões organizadas pela Acredita Portugal e pela Gaiurb com o objetivo de apoiar os empreendedores e empresários da zona norte de Portugal a recuperar deste período de incerteza provocado pela COVID-19.

“A Gaiurb, enquanto plataforma onde está sistematizada a informação local e municipal, permite dotar o Gabinete de Apoio às Empresas de virtualidades que permitem uma resposta municipal em parceria com outras instituições privadas como a Acredita Portugal”, afirma António Castro, Presidente do Conselho de Administração da Gaiurb.

“Um pouco à imagem do que se foi verificando todo o País, a Gaiurb procurou reunir sinergias que permitam a capacitação das empresas que se dirigem ao Gabinete de Apoio e a promoção de webinars temáticos, nos quais os pontos mais sensíveis são abordados, desde a componente jurídica ao apoio ao investimento e transição digital, para que esta fase de maior fragilidade empresarial possa ser devidamente acompanhada e apoiada”, acrescenta o responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − twelve =