Conferência debate a conexão entre mudanças climáticas e direitos laborais

Foto de jcomp no Freepik

As mudanças climáticas afetam as condições de trabalho de milhões de pessoas em todo o mundo e essa problemática é o tema para a conferência “Clima & trabalho: unindo diferentes mundos”, organizada pela Universidade de Coimbra. A edição de 2023 tem como objetivo iniciar uma discussão interdisciplinar sobre a conexão entre mudanças climáticas e direitos laborais.

O evento é uma parceria do Pulitzer Center e da Universidade de Coimbra, e realiza-se a 19 e 20 de abril no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), em formato híbrido (presencial e online). A participação é gratuita, mediante inscrição em https://pulitzercenter.org/climatelabor2023.

O The Pulitzer Center on Crisis Reporting é uma organização orientada para a sensibilização para questões globais. Através do apoio direto ao jornalismo de qualidade, o Pulitzer Center incentiva e divulga reportagens sobre temas que estão fora do foco mediático das principais plataformas de meios de comunicação social.

Ao longo de dois dias, a conferência “Clima & trabalho: unindo diferentes mundos” contará com a presença de académicos, jornalistas, estudantes e movimentos sociais para analisar as principais narrativas e explorar possíveis soluções.

As discussões partirão de temas lançados pelas reportagens apoiadas pelo Pulitzer Center sobre estas questões e apresentarão tópicos como o impacto das mudanças climáticas na saúde, segurança alimentar e meios de subsistência das pessoas, especialmente para trabalhadores em pontos críticos a nível climático em todo o mundo.

Através de painéis interdisciplinares e debates entre os participantes, o evento fornecerá uma lente fundamental para explorar temas associados ao clima e à conexão laboral, como poder global; direitos trabalhistas e justiça climática; mudanças climáticas e saúde; oceanos e nações costeiras; e colonialismo climático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 5 =