Conferência debate o papel da Tecnologia ao serviço da Humanidade

O uso das tecnologias para melhorar a qualidade de vida
Foto: Image by Miki Czetti from Pixabay

O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal junta especialistas em diversas áreas para refletir sobre o potencial de utilização das tecnologias 4.0 para apoiar um modelo de desenvolvimento 5.0 mais sustentável e centrado nas pessoas e no planeta.

A Conferência Anual da organização que, em Portugal, junta mais de 90 empresas ativamente comprometidas com a transição para a sustentabilidade, integra vários especialistas nacionais e internacionais para debater as problemáticas da sustentabilidade rumo às “Smart Societies”.

A conferência decorre no dia 25 de março, no auditório da EDP, na Av. 24 de Julho, em Lisboa. Os oradores incluem o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, o CEO da EDP e Presidente do BCSD Portugal, António Mexia, a Diretora de Sustentabilidade da World Wide Generation, Tauni Lanier, a especialista em alterações climáticas e diretora da Carbon Pricing Leadership Coalition do Banco Mundial, Angela Churie Kallhauge, Sogo Fujisaki, Vice-Presidente de CSR e da Estratégia de Desenvolvimento Sustentável da Fujitsu Limited, e Laila Pawlak, professora na Singularity University (EUA) e CEO da SingularityU Nordic.

“Quisemos juntar especialistas de diversas áreas que, graças à sua visão de futuro, têm liderado movimentos de transformação nas suas organizações e na sociedade”, explica João Wengorovius Meneses, Secretário-geral do BCSD Portugal. “Com esta conferência, pretendemos debater e partilhar experiências de sucesso nas quais, mais do que na produtividade económica, a tecnologia é posta ao serviço da humanidade”.

O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal é uma associação sem fins lucrativos que agrega e representa empresas de referência em Portugal, que no seu conjunto representam mais de 30% do PIB português.

O BCSD Portugal integra também a rede mundial do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), a maior organização internacional a trabalhar a área do desenvolvimento sustentável, com mais de 200 empresas associadas em diferentes países e 68 organizações independentes nos cinco continentes, que em conjunto representam mais de 20 mil empresas e uma rede internacional de parcerias em prol de uma sociedade centrada no bem-estar das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 14 =