Corkbrick Europe procura financiamento em crowdfunding

Startup portuguesa procura investidores
Foto: Corkbrick

A Corkbrick Europe, startup portuguesa que desenvolveu um sistema inovador modular de construção por blocos de cortiça, acaba de lançar uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa recorre pela segunda vez à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

Na campanha, que arrancou esta semana e que irá decorrer durante os próximos 60 dias, a Corkbrick Europe pretende captar, pelo menos, 250 mil euros em troca de 5% do seu capital, atribuindo à empresa uma avaliação de 4,75 milhões de euros.

Objetivo é levantar, no mínimo, 250 mil euros junto de investidores internacionais para reforçar e aumentar capacidade produtiva

O encaixe desta operação servirá para reforçar e aumentar a capacidade produtiva da empresa que, pela segunda vez, recorre à Seedrs. Na primeira campanha, concluída com sucesso em agosto de 2017, a Corkbrick atingiu o objetivo de captar 150 mil, numa ronda de financiamento em que entrou em overfunding e que atraiu mais de 240 investidores espalhados por 29 países.

A Corkbrick Europe é uma empresa portuguesa que desenvolveu um sistema inovador de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite criar e construir em casa ou no escritório qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas. A startup conta arquitetos, engenheiros, designers e criativos de gigantes internacionais como a Google, a Lego, a Cisco, a Universidade de Londres, entre outros.

“Estamos muito perto de atingir os 500 investidores/fãs e de, nesse sentido, criar a primeira empresa detida por fãs para construir estruturas e móveis dinâmicos sustentáveis. É um grande orgulho conseguir atrair o interesse de tantos investidores/fãs que nos permitem sonhar alto e levar a Corkbrick a todas as casas no mundo”, afirma Miguel Reynolds Brandão.

O CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe salienta que “o modelo de financiamento de equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a vários investidores em todo o mundo, promovendo o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros, e aumentando a nossa credibilidade e demonstra a nossa transparência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

7 + 15 =