Conselhos Simples para Jovens Investidores

Foto de Braňo em Unsplash

Já deve ter ouvido dizer que investir é a chave para construir riqueza, mas para muitos jovens, não é uma prioridade máxima. Contudo, quanto mais cedo começar a investir, mais tempo o seu dinheiro tem de trabalhar para si, e é por isso que aprender a investir numa idade precoce pode ajudá-lo a atingir objetivos a longo prazo.

Os jovens investidores têm a grande vantagem de dispor de um horizonte temporal mais longo para aumentar os seus investimentos. Neste artigo, vamos apresentar alguns conselhos simples para jovens investidores por parte de profissionais financeiros, para que possa pôr o seu dinheiro a trabalhar mais cedo.

Dicas para Jovens Investidores

Muitos jovens investidores que reconhecem o valor de investir podem perguntar-se como começar a investir. Aqui estão sete dicas de dois peritos financeiros:

Estabelecer objetivos de investimento

Cada viagem de investimento deve começar com o estabelecimento de objetivos financeiros específicos. Poderá então trabalhar a partir do seu objetivo para calcular quanto precisa de poupar todos os meses para o atingir. Ter um objetivo de investimento específico e um horizonte de investimento também o ajuda a determinar o seu nível de tolerância ao risco. Isso ajuda-o a escolher os seus investimentos.

Por exemplo, procure investimentos a curto prazo como a negociação de opções binárias se precisar de dinheiro para uma compra imediata, como um casamento ou automóvel. Os contratos de opções binárias podem durar dias, semanas, ou mesmo apenas alguns minutos. Isto melhora a sua liquidez a curto prazo e oferece-lhe uma oportunidade de atingir o seu objetivo. Pode encontrar mais informações sobre opções binárias em binaryoptions.com.

Foto de Towfiqu Barbhuiya em Unsplash

Comece por Contas de Reforma com Vantagens Fiscais

Os investidores podem ver benefícios significativos com uma conta de reforma em benefício fiscal, como um IRA ou um 401(k). Estas contas oferecem vantagens fiscais quer com contribuições dedutíveis com planos tradicionais, quer com levantamentos isentos de impostos sobre rendimentos em anos de reforma com planos Roth.

Um plano 401(k) pode ser oferecido através do seu empregador. Pode abrir um IRA tradicional ou Roth por conta própria.

Aproveite as vantagens dos fundos de contrapartida

Muitos empregadores oferecem contribuições correspondentes no seu plano 401(k) ou outro plano de reforma patrocinado pelo empregador. Por cada dólar que contribuir, o seu empregador igualará a sua contribuição até uma determinada percentagem da sua compensação.

Diversifique a sua carteira

Foto de Micheile Dot com em Unsplash

A diversificação é um dos princípios mais importantes do investimento a longo prazo. Quando se diversifica, o risco é repartido por vários tipos de investimento. Desta forma, se um dos seus investimentos sofrer perdas, não terá um impacto tão significativo na sua carteira como teria se fosse o seu único investimento.

Pode diversificar a sua carteira de duas formas: entre classes de ativos e dentro de uma classe de ativos. Quando diversifica entre classes de ativos, espalha o seu dinheiro por diferentes tipos de ativos, incluindo ações, obrigações, e muito mais. Quando diversifica dentro de uma classe de ativos, investe em diferentes ativos dentro dessa classe de ativos. Por exemplo, em vez de investir em apenas uma ação, investiria em várias.

Uma forma de diversificar é utilizando fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa (ETFs). Estes veículos de investimento permitem-lhe ganhar exposição a muitos ativos dentro de um único investimento.

Foco nas Contribuições Consistentes

Pense no investimento a longo prazo como fazendo contribuições regulares, não contribuindo necessariamente com uma quantia fixa de dinheiro.

Foto de Jeremy Bezanger em Unsplash

Cuidado com as taxas

Se estiver a construir uma carteira de investimentos, poderá estar sujeito a taxas, incluindo rácios de despesas para fundos mútuos e ETFs. As taxas fazem frequentemente parte do investimento mas visam escolher ativos com taxas mais baixas para que não afetem os seus lucros.

Lembre-se, o dinheiro que paga em taxas todos os anos é o crescimento que não está a ver na sua conta de investimento. Se ganhar um retorno de 8% sobre os seus investimentos mas pagar uma taxa de 1%, então só viu um retorno de 7%. Ao longo de muitas décadas, essas taxas podem somar montantes significativos.

Controle as suas Emoções

A volatilidade na bolsa de valores é inevitável, e é fácil entrar em pânico quando se vê a sua carteira sofrer perdas rápidas. Para ajudar, elimine a tentação de ajustar a sua carteira com base no desempenho do mercado. Os consultores financeiros recomendam limitar o quanto verifica o progresso da sua carteira para o ajudar a evitar a tentação de fazer ajustamentos com base em reações emocionais de movimentos de curto prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 1 =