Consultora de Estudantes de Marketing certificada

Consultora júnior reconhecida pela JADE
Foto: BASE

A BASE IPAM Porto foi reconhecida pela JADE Portugal – Federação de Júnior Empresas de Portugal – como júnior empresa federada, destacando-se por ser a primeira consultora em Portugal exclusivamente focada em marketing a receber esta distinção.

O anúncio foi feito na Universidade do Minho, no campus de Braga, durante a “Team Weekend 2”, recentemente organizado pela JADE em parceria com a Young Minho Enterprise. A BASE IPAM Porto e a SUNIporto (júnior iniciativa que também foi aprovada) elevam para 16 o número de juniores empresas federadas pela JADE.

Para Rui Oliveira, Presidente da BASE IPAM Porto, “Este momento é o resultado de um trabalho contínuo, que tem envolvido diversos estudantes do IPAM num trabalho de aprendizagem e evolução contínua, fortalecendo a cooperação entre várias gerações.

Consultora júnior, constituída por estudantes do IPAM, é a primeira exclusivamente focada em marketing a ser reconhecida pela JADE

A BASE diferencia-se por ser uma via aberta de aproximação e lançamento dos estudantes no mercado de trabalho, bem como uma porta de partilha de know-how com o mundo empresarial, cumprindo a base a sua missão de formar e potenciar as competências dos nossos membros, através do contacto direto com o mundo empresarial.  A partir de agora, certamente surgirão novos desafios, mas a nossa motivação cresce a cada dia que passa. Pretendemos, acima de tudo, tornar a BASE IPAM Porto numa referência no mercado de consultoria júnior de marketing”.

“Acredito que demos um passo decisivo para definir o futuro da BASE nos próximos dois/três anos. As empresas que nos procuraram no passado têm-nos transmitido um feedback extremamente positivo e, inclusivamente, algumas delas solicitam –ainda hoje – a ajuda dos membros da BASE. Desta forma, esperamos alcançar progressivamente novos parceiros no futuro e afirmarmos a BASE como uma referência no mercado para o desenvolvimento dos melhores profissionais da área do marketing em Portugal”, conclui Afonso Ferro, chefe de projetos da BASE.

A BASE nasceu de um desafio dos professores do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) do Porto a um grupo de alunos, em 2014, para desenvolverem  trabalhos propostos por empresas que precisavam de apoio em marketing. O desafio foi concretizado com muito sucesso , nos anos seguintes, a BASE passou a ser uma iniciativa aberta a qualquer estudante do IPAM que pretendesse trabalhar em projetos de consultoria.

Em 2018 a BASE registou o seu maior crescimento, que foi estruturado pela criação de  departamentos, cargos, manuais de apoio e métodos de trabalho. Assim como foi elaborado um conjunto de outros processos internos que ajudaram a iniciativa a tornar-se numa consultora júnior de marketing de referência em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × three =