Curso de Blockchain e Web 3.0 Marketing arranca no Porto

Foto de Olya Kobruseva em Pexels

A EDIT. – Disruptive Digital Education e a Sphere Elephant, agência especializada em Web 3.0, juntaram-se para criar o primeiro curso em Portugal de Blockchain e Web 3.0 dedicado a gestores de marca.

O curso vai decorrer no Porto, em formato presencial a partir de 1 de Outubro. “O objetivo passa por educar profissionais, nas mais variadas áreas de negócio, sobre o que é, verdadeiramente, a Blockchain e de que forma irá mudar a nossa forma de pensar o cliente e o negócio”, afirma Hugo Silva Pereira, fundador e Diretor Geral da Sphere Elephant, a primeira agência de media portuguesa exclusivamente focada em projetos Web 3.0.

O curso, dedicado a gestores de marca – ou “gestores de experiência” como prefere apelidar Hugo Silva Pereira – vai abordar as tecnologias que envolvem a nova vaga de aplicações, denominada de Web 3.0, onde se incluem conceitos como Blockchain, Metaverso ou Criptomoedas.

“É imperativo perceber que não é um curso de Trading. Queremos afastar-nos ao máximo disso. Antes, queremos educar sobre os benefícios da tecnologia e de que forma pode mudar o panorama da publicidade digital”, esclarece Daniel Devera, Fundador e Diretor Geral da escola EDIT, Disruptive Digital Education.

Com investimentos multimilionários de empresas como a Google, a Microsoft, a IBM e, particularmente, a Meta, anteriormente conhecida como Facebook e que mudou o nome para reforçar a sua convicção e posicionamento no Metaverso, parecem existir poucas dúvidas que a indústria digital adivinha uma mudança no paradigma atual e está a prepará-la.

“Ainda é preliminar. Ainda não é fácil para qualquer utilizador entrar neste meio, mas os estudos estão aí: a adoção de tecnologia como a realidade imersiva ou a blockchain estão a despertar a atenção dos utilizadores e os gestores de negócio precisam de se posicionar já para as experiências que podem oferecer às suas comunidades”, afirma Hugo Silva Pereira.

A primeira edição do curso vai decorrer aos fins-de-semana, no Porto, a partir do próximo dia 1 de Outubro, mas, segundo Daniel Devera, “chegará a Lisboa e criaremos uma versão remote assim que terminarmos o primeiro ciclo do curso”.

O curso contará com especialistas na área, como Afonso Urbano, Customer Expert nos projetos FLUX e ADAX.PRO, Fernando Pereira Pinto, Advogado na RMV & Associados, André Carvalho, Head of Digital & Strategy na agência Bastarda, Ricardo Martins Costa, Chief of Communication Office na Dotmoovs e João Machado, Senior Marketing Manager na Qredo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + 9 =