Doctorino: o portal de saúde online

Foto de Doctorino

Chama-se Doctorino e é um portal que permite a qualquer utilizador encontrar médicos e marcar consultas na hora com profissionais de saúde perto da sua localização geográfica. Está online desde Dezembro e conta já com mais de 1000 profissionais portugueses na plataforma, em Lisboa e no Porto.

O portal vem permitir que cada pessoa seja mais autónoma e eficiente na marcação das suas consultas. Com um investimento inicial de 500 mil euros, foi criado por Nuno Gonçalves, consultor de marketing para a área da saúde e José Cautela, médico com experiência em gestão clínica. No final de 2020, a startup espera ter cerca de 5000 médicos na plataforma e um crescimento na equipa para 20 pessoas.

Até hoje, cada clínica ou médico acabava por ter apenas os seus próprios canais de marcação de consultas, o que dificultava aos pacientes uma escolha rápida e eficiente do médico especialista disponível na janela de tempo mais curta. Foi quando Nuno Gonçalves e José Cautela começaram a trabalhar juntos que se iniciaram as conversas entre ambos sobre a necessidade de criação de um canal online que permitisse aos médicos ter uma presença digital mais credível e de confiança.

“Hoje, cerca de 80% dos médicos não existem online. O que existe assemelha-se a umas “páginas amarelas” de médicos e não foram os próprios a criar as mesmas. O que queremos é que quem procura um especialista online, encontre, de forma rápida, médicos disponíveis e especializados no problema que o utente quer resolver”, conta Nuno Gonçalves. Foi assim que nasceu a Doctorino, um marketplace para marcação de consultas online.

Para além de ajudar a construir um perfil digital credível e com confiança do profissional, a plataforma permite uma gestão mais eficiente das agendas, uma tarefa de grande peso operacional, em termos de recursos humanos. O objetivo é dar aos profissionais e clínicas uma gestão mais eficiente e profissional dos canais de gestão dos utentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + eighteen =