SAP é Top Employer 2020 em Portugal

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A SAP Portugal, fornecedora líder de software para empresas, foi reconhecida pelo Top Employers Institute como um Top Employer 2020 em Portugal. Pela primeira vez em Portugal, a subsidiária nacional da SAP obteve este reconhecimento que é atribuído às empresas que, baseadas nas suas políticas de Recursos Humanos, colocam os colaboradores em primeiro lugar.

Esta certificação fortalece o posicionamento da empresa como uma das organizações de referência para se trabalhar e demonstra a qualidade da estratégia desenvolvida, que visa atrair os melhores talentos, promovendo a diversidade e a inclusão, além de ter como prioridade a disponibilização das melhores condições para potenciar o bem-estar e o desenvolvimento dos colaboradores ao longo de todas as áreas de negócio.

Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, garante que “é um orgulho para a SAP a obtenção deste prestigiado selo do Top Employers Institute. Esta certificação demonstra que somos uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal. Os nossos colaboradores são a força motriz das ambições da SAP; estamos firmemente empenhados em criar um espaço de trabalho excecional, que capacite e inspire qualquer um a atingir todo o seu potencial.”

A SAP Portugal submeteu-se aos critérios de avaliação do Top Employers Institute, uma entidade independente, que analisa a implementação das suas estratégias de RH e avalia os padrões de excelência da empresa nas práticas de: estratégia de talento; planeamento da força de trabalho; processos de recrutamento e integração; formação e desenvolvimento; compensação e benefícios; gestão do desempenho; desenvolvimento da liderança; gestão de carreiras e sucessão; estratégia de talento e; cultura corporativa. 

Uma estratégia completa para atrair e reter o melhor talento

A SAP desenvolveu uma estratégia para impulsionar a atração e a retenção de talento, com base em diferentes planos e programas que visam o bem-estar e o crescimento profissional dos seus colaboradores. A cultura da SAP baseia-se em cinco princípios: “diga as coisas tal como elas são; mantenha a curiosidade; aceite as diferenças; cumpra o prometido e; contribua para a construção de pontes, não de silos”.

Em paralelo, a SAP lançou diferentes programas para atrair talento, não só junto do Ensino Superior, estabelecendo protocolos com diferentes Universidades e Institutos Politécnicos, como também para facilitar a incorporação de novos colaboradores, tornando-a o mais simples e gratificante possível, em conjunto com o envolvimento dos gestores nesse processo. Também foram desenvolvidos programas globais de formação premium para impulsionar o crescimento profissional, como são as SAP Sales Academy, grupos de talento jovem e os planos individualizados de desenvolvimento de carreira.

A SAP estabelece como prioridade a promoção do equilíbrio da vida pessoal e profissional de todos os seus colaboradores, com um horário flexível e as condições adequadas para poderem trabalhar remotamente. A diversidade, inclusão e a eliminação de preconceitos são aspetos fundamentais para a empresa, que lançou programas para eliminar quaisquer barreiras de género, comprometendo-se a que as mulheres estejam em grande representatividade (acima de 34%) na empresa e que 30% dos cargos de direção, até 2022, sejam ocupados por mulheres.

A nível mundial, a SAP foi igualmente certificada como “Global Top Employer” pelo terceiro ano consecutivo e como fruto do seu trabalho ao nível dos Recursos Humanos em 25 países e quatro regiões: Europa, Médio Oriente, Ásia-Pacífico e América do Norte.  

O Top Employers Institute é a autoridade global no reconhecimento da excelência nas práticas de Recursos Humanos. Através do Programa de Certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como um empregador de referência. Estabelecido há mais de 28 anos, o Top Employers Institute galardoou mais de 1.600 organizações em 119 países/regiões. Estes Top Employers afetam de maneira positiva as vidas de mais de 6.900.000 colaboradores a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − twelve =