Empresas nacionais e internacionais recrutam na Futurália Emprego

Foto de Futurália

A Futurália, que decorre entre os dias 25 e 28 de março na FIL, volta a apostar na área do emprego e empregabilidade, assumindo-a como uma das áreas mais importantes da feira.

Este espaço, que pretende dar respostas a quem procura o seu primeiro emprego, está de momento desempregado ou procura dar um novo rumo à sua carreira, dispõe de vagas e oportunidades em diversas áreas, promovendo o contacto direto entre os potenciais candidatos, os empregadores e as empresas de recrutamento.

CUF, Lidl, HCL-Technologies, ATM, Teleperformance e Mini Somjá confirmaram a sua presença no evento, disponibilizandoofertas nas áreas da saúde, tecnologia, engenharia, economia, comercial, entre outras. Perfis ligados ao comércio, vendas ou logística; perfis ligados ao setor da saúde, quer nas áreas clínicas (enfermeiros, médicos, técnicos especialistas, auxiliares de acão médica), quer nas áreas não clínicas (gestão, economia, administrativos, entre outros); licenciados em audiologia, técnicos de electromedicina ou técnicos de ar-condicionado e eletricistas, são algumas das vagas disponibilizadas pelas empresas presentes na próxima edição da Futurália.

Para além de dinamizar ações relacionadas com o recrutamento, o Espaço Emprego e Empregabilidade promove ainda a interatividade e o networking entre os participantese uma série de ações e workshops de capacitação para a empregabilidade, oferecendo ferramentas para as diversas situações e desafios na procura de emprego.

Uma ação promovida pela Fórum Estudante, intitulada de “Job Party” e composta por quatro módulos que abordam e fornecem as ferramentas indispensáveis na procura de emprego: Job searching, CV Building, Redes sociais e a importância das soft skills; um workshop de preparação para entrada no mercado de trabalho intitulado de “Como Sobreviver de Salto Alto”, promovido pela “Inspiring Future”; um workshop de preparação para feiras de emprego, com o nome “Why should I work for you?”, da responsabilidade da mesma organização, e ainda o workshop “Não sei o que fazer no futuro. E agora?”, assegurado pela GAP YEAR, são alguns exemplos das iniciativas que vão ser promovidas neste espaço.

De recordar que nesta 13ª edição da Futurália, o espaço Emprego e Empregabilidade vai ainda fazer o “match” entre as ofertas de emprego e as instituições de formação e respetivos alunos.

Este espaço foi pensado com o objetivo criar oportunidades de trabalho efetivas aos visitantes da feira e por isso é, sem dúvida, um local incontornável para recém-licenciados, pessoas em situação de desemprego e também para todos os que procuram uma mudança ou novas alternativas na sua carreira”, afirma Alzira Ferreira, Diretora da Futurália.  

O espaço Emprego e Empregabilidade localiza-se uma vez mais, no pavilhão 1 da FIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen + twenty =