Empresa portuguesa lança placa de proteção balística

Foto de Surforma

A empresa portuguesa Surforma lançou no mercado uma placa de proteção contra balas, para uso em meios urbanos com riscos civis. A nova solução é resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento, e visa mercados exigentes na proteção de pessoas, nomeadamente em países inseridos em blocos regionais como a América, África e Médio Oriente.

A empresa – que está na origem do grupo Sonae – é especialista em laminados de madeira e desenvolveu um painel de proteção balística que, às várias camadas de segurança apresenta ainda um revestimento decorativo em madeira, ganhando dessa forma vantagem face às já existentes, essencialmente na sua aplicabilidade enquanto solução decorativa, evitando a necessidade de dois compontentes: proteção balística e painel decorativo superficial.

“É uma revolução tecnológica onde, além da proteção de vidas humanas, incorporamos o factor decorativo numa única solução, permitindo que a sua aplicação possa ter diferentes utilizações, nomeadamente nos setores dos transportes e construção”, garante Miguel Nogueira, CEO da Surforma.

Com grau de proteção de nível IIIA, III e IV segundo a norma NIJ 0108:01, o novo CompactShield balístico destina-se sobretudo aos setores da construção (edifícios públicos, esquadras de polícia, bancos, etc) e dos transportes (blindados de valores, cabines de autocarros, contentores, etc.). 

A empresa inicia assim um processo de reposicionamento do seu negócio de Laminados e Compactos a nível mundial, seja a nível estrutural com a introdução de novas matérias-primas como a nível técnico apostando em novas gamas com performance melhorada. 

“Com a nossa nova estratégia de inovação e pipeline de produtos, as vendas poderão crescer 10% nos próximos 5 anos, essencialmente por via da exportação e resultando num aumento expectável de negócio de €7M até 2025”, afiança o mesmo responsável.  

Nascida em 1959, a Surforma está orientada essencialmente para as indústrias do Mobiliário, Construção e Decoração, com uma forte presença na produção de laminados de madeira. É também a empresa original do Grupo Sonae, uma multinacional portuguesa atualmente presente em 62 países, com um portfólio diversificado de negócios nas áreas de indústria, retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações. Em 2021, o volume de negócios do grupo ultrapassou os €8 mil milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − three =