Especialistas do setor tecnológico em conferência hoje no Porto

Especialistas mundiais da área tecnológica vão reunir-se hoje no palco do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, para apresentar e debater as últimas tendências do setor tecnológico, no âmbito da 3ª edição da conferência internacional ‘Porto Tech Hub Conference’.

Ao longo de todo o dia, entusiastas do ‘mundo tecnológico’ podem assistir a intervenções sobre tecnologia como wearables, inteligência artificial e ‘internet das coisas’, mas também sobre conteúdos mais técnicos, como blockchain, desenvolvimento agile e Java 9.

Entre os oradores estão conhecidos os nomes do setor tecnológico como Simona Cotin, Cloud Developer Advocate da Microsoft, Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain Advocate da IBM e Simon Ritter, Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems, a associação Porto Tech Hub convidou ainda Pierre Carratu, CEO da Youbiquo; Ricardo Costa, Professor no Instituto Politécnico do Porto e CEO da Loqr; Beniamino Guida, CEO da Aeromechs; Guillaume Pichot, Agile Software Engineer MTS do eBay; e David Carvalhão, Country Director da Vigil365.

Igualmente confirmada está a presença de Ana Teresa Lehman, Secretária de Estado da Indústria, que vai participar na sessão de abertura da conferência.

A Porto Tech Hub tem como missão reunir as empresas tecnológicas da região do Grande Porto, no sentido de construir os alicerces para que a cidade seja reconhecida globalmente como um centro tecnológico de excelência, assim como um excelente local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação e aumentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC.

Nascida em 2015, a Porto Tech Hub é uma associação criada por empresas líderes de mercado – Blip, CRITICAL Software e Farfetch – às quais entretanto se juntaram outras empresas tecnológicas da região do Grande Porto, como a byside, CRITICAL Manufacturing, Euronext, i2S, Sonae Bit, Fabamaq, ITSector, Armis, Jolera, Present Technologies e Codigree.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 + eleven =