Eugene Kaspersky lança acelerador para ajudar startups de turismo

Eugene Kaspersky, fundador e CEO da Kaspersky
Foto de website Kaspersky

Eugene Kaspersky, fundador e CEO da Kaspersky, lançou o “Kaspersky Exploring Russia”, um acelerador para startups de turismo, vocacionado para o setor do turismo russo, mas aberto a jovens empresários de todo o mundo.

Eugene Kaspersky é um especialista pioneiro de renome mundial na área da cibersegurança. Mas, para além disso, Eugene também tem um hobby que se converteu num estilo de vida: é um viajante apaixonado e um admirador da natureza selvagem e do turismo de aventura. O fundador da Kaspersky viaja por todo o mundo, mas, o que mais gosta acima de tudo, é de explorar a Rússia, a sua terra natal, ao visitar os tesouros escondidos do país.

A pandemia do coronavírus atingiu fortemente o setor do turismo. Esta situação prejudicou não só os negócios existentes, como também projetos e planos futuros. As empresas do setor do turismo estão agora privadas de qualquer apoio por parte de grandes agentes e até mesmo de uma oportunidade para se promoverem no lançamento de novos projetos. Com o objetivo de apoiar startups e o turismo interno russo, Eugene Kaspersky lança agora o acelerador online Kaspersky Exploring Russia.

Este acelerador tem como objetivo reunir os projetos turísticos mais interessantes e promissores para ajudar os seus criadores a levar as suas ideias mais longe. Afinal, foram projetos como estes, bem como os entusiastas que os lideram, que fizeram Eugene apaixonar-se por viajar pela Rússia. E, agora, é hora de retribuir, ajudando novos projetos a tornarem-se realidade.

“A pandemia COVID-19 é uma experiência trágica para todos. No entanto, ela também trouxe muita união: as pessoas começaram a ajudar-se umas às outras. Apesar de na Kaspersky, continuarmos focados no nosso principal objetivo – manter a segurança no ciberespaço – decidimos também ajudar as empresas mais afetadas. E vamos fazê-lo dando-lhes uma oportunidade para cumprirem os seus planos e para utilizarem este período para obter benefícios para os seus negócios”, comenta Eugene Kaspersky.

E acrescenta: “a nossa equipa, incluindo eu, vai ajudar os projetos, utilizando os nossos meios de comunicação e ferramentas de marketing. Além disso, o nosso acelerador vai ajudar a atrair investimentos. Os participantes terão a oportunidade de se apresentar em frente a empresas, empresários e fundos relevantes. Escusado será dizer que a pandemia vai mudar o setor do turismo, mas isso não significa que as pessoas não tenham vontade de viajar e explorar. E, nesta situação, quem vai beneficiar são aqueles que utilizarem sabiamente este período de crise – e que forem capazes de oferecer ao mercado novas abordagens e novos projetos”.

Para se inscrever no programa “Kaspersky Exploring Russia”, basta que o projeto esteja direcionado para o ecossistema do país, que esteja relacionado com o turismo e que seja inovador. Os participantes não precisam de ter um negócio em pleno funcionamento e os seus projetos podem existir ainda apenas como ideias. Também não existem restrições geográficas ou nacionais: os participantes podem ser de qualquer país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two − 1 =