EVIO Recebe Investimento de 2,5 Milhões de Euros para Expandir na Mobilidade Elétrica

Na foto: Equipa da Evio

A Lince Capital, uma sociedade de capital de risco portuguesa independente, liderou com sucesso uma ronda de investimento Seed no valor de 2,5 milhões de euros na EVIO, uma startup nacional que oferece soluções integradas para o setor da mobilidade elétrica e gestão de energia.

A EVIO desenvolveu uma plataforma SaaS escalável e agnóstica, oferecendo serviços integrados para vários intervenientes ao longo da cadeia de valor do ecossistema de carregamento de veículos elétricos (VEs). Isso inclui gestão de frotas, gestão de postos de carregamento e serviços de carregamento em espaços de estacionamento públicos e privados, tanto em Portugal quanto em outros países. A empresa também fornece eletricidade de origem renovável no território nacional.

Com o investimento recebido, a EVIO planeia acelerar a sua expansão comercial e continuar a investir em inovação no desenvolvimento da sua plataforma tecnológica. Além disso, a empresa pretende contratar mais colaboradores, prevendo alcançar 57 funcionários até o final de 2024.

Recentemente, a startup lançou uma nova gama de produtos White Label, permitindo que outras empresas entrem rapidamente no mercado da mobilidade elétrica com a sua própria marca, como nas parcerias s com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), Grupo Salvador Caetano (Go.Charge) e Hyundai (Hyundai Blue).

Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, destaca o crescimento exponencial do setor da mobilidade elétrica e a importância de soluções lançadas pela startup. “Os fundadores da EVIO perceberam que o crescimento da produção e da procura de veículos elétricos requer soluções inovadoras”.

Por sua vez, Carlos Almeida, CEO da EVIO, expressa entusiasmo em acelerar a expansão e inovação da empresa com o apoio da Lince Capital, consolidando a sua posição como uma plataforma líder no setor. “Este aporte financeiro reforça a nossa missão de liderar a transformação no ecossistema de mobilidade elétrica, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades atuais do mercado, mas também antecipam os desafios futuros”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × two =